Samsung/AM tenta enganar trabalhadores do Distrito Industrial

A Samsung Eletronics da Amazônia estaria descumprindo acordos feitos com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (SindMetal), no que se refere a contratos temporários de trabalho feitos para reforçar as linhas de produção que abastecem o comércio de final do ano.


A denúncia feita pelo presidente do Sindmetal, Valdemir Santana, está no site do sindicato e confirma que a empresa se comprometeu em realizar contratos de trabalho por “tempo determinado” para garantir os cargos a trabalhadores, que foram contratados por “tempo indeterminado”, mas não cumpriu o acordo feito com a direção do Sindicato.

A Samsung tinha contratado 400 trabalhadores por tempo determinado no início do ano e agora querem demitir 500 funcionários, 100 a mais do que o contrato inicial, entre eles, os trabalhadores contratados por prazo indeterminado. De acordo com Valdemir, “a Samsung está tentando enganar os trabalhadores mais uma vez com essa passada de pano, mas o sindicato não vai permitir isso”, desabafou o presidente.

As negociações com a Samsung continuam, com os sindicalistas indo à sede da empresa para falar com a direção até encontrar uma proposta aceitável.

Artigo anteriorPolícia Militar deflagra ‘Operação Pagamento do Funcionalismo V’, em Manaus
Próximo artigoSindicato dos Metalúrgicos injeta R$ 23 Milhões/mês no comércio local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui