Sandra Ramos conquista vice-campeonato paulista de Boxe Olímpico


Atleta Sandra Ramos e seus técnicos.
Atleta Sandra Ramos e seus técnicos. (Fotos: Cleilton Viana/SEJEL)

A amazonense Sandra Ramos, de 25 anos, deu mais um importante passo em sua carreira na “nobre arte”. No final de março, ela ficou em segundo lugar no Campeonato Paulista de Boxe Olímpico, realizado no ginásio Dondinho, em São Vicente (SP).

Ela faz parte do time de atletas de elite apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), e viajou com passagem cedida pela Prefeitura de Manaus.

Nesta segunda-feira, 7 de abril, Sandra e o técnico Carlos Fiola apresentaram o cinturão do Paulista ao secretário da SEJEL, Anderson Souza.

Atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e moradora da Vila Olímpica de Manaus, Sandra fez dois combates. “No primeiro, venci uma representante de Mogi das Cruzes e na final enfrentei a Graziela de Jesus, que é atleta da seleção brasileira. Foi uma luta equilibrada, mas os juízes deram vitória para a minha adversária em decisão dividida (3 a 2)”, conta a pupila do técnico Carlos Fiola.

Agora, Sandra se prepara para novos desafios. No mês de maio, ela embarca para o Canadá, onde acontecerá um torneio internacional de boxe. Outro objetivo da amazonense na temporada é a conquista do inédito título do Brasileiro Adulto. Ano passado, Sandra foi terceira colocada na categoria mosca-ligeiro (até 48 kg).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui