São Sebastião do Uatumã deverá suspender pagamento de contrato milionário

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Uatumã (a 212 quilômetro de Manaus) deverá suspender o pagamento de serviços relacionados ao contrato de R$ 1.744,2000,00. O documento é referente à realização de eventos sem qualquer especificação.


A decisão é do auditor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Luiz Henrique Mendes, que deferiu pedido de Medida Cautelar pleiteada na Representação subscrita pela subprocuradora-geral de Contas Elissandra Monteiro Freire Alvares.

Segundo Elissandra Monteiro, o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) já havia emitido Ofício à prefeitura solicitando informações e documentos a respeito das festividades acobertadas pelo contrato, buscando averiguar os valores envolvidos na produção do evento – especialmente os altos cachês pagos aos artistas, da modalidade licitatória empregada, dentre outros, uma vez que foi constatada ausência de informações da licitação e do contrato no Portal da Transparência.

Apesar do recebimento, não houve resposta ao MPC-AM. De acordo com o Parquet de Contas, o município é dependente de transferências de outros entes da Federação, pois a arrecadação de recursos próprios corresponde apenas a uma pequena fração do total arrecadado. Além disso, por apresentar baixos indicadores educacionais, sociais e econômicos, de acordo com dados extraídos do IBGE, não há cabimento no emprego de recursos públicos, que poderiam ser destinados à melhoria de vida da população do município, em contratações de valor expressivo para a realização de festividades.

Artigo anteriorPF faz operação contra fraudes previdenciárias no Rio Janeiro
Próximo artigoVídeo mostra jovem assassinado dentro de choperia no Alvorada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui