SBT define narrador para duelo entre Flamengo e Fluminense

Foto: Reprodução

A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense contará com a narração de Téo José. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio do Maracanã, e terá transmissão pelo canal SBT para todo o Brasil. O narrador, que já trabalhou na emissora, foi cedido pela FOX Sports apenas para essa decisão.


A emissora pretende anunciar Téo José e também os comentaristas da decisão até esta terça-feira. O SBT tenta a contratação de ídolos de Flamengo e Fluminense. Nos bastidores, os nomes de Zico e Rivellino ganham força, mas outros ex-jogadores também estão sendo estudados.

O Estadão apurou que o Flamengo chegou a abrir negociações com a Record e também sondou outros canais de TV para a transmissão do jogo, mas a única que realmente mostrou interesse foi o SBT. A expectativa é enorme quanto a audiência e patrocínio. Segundo o site Meio & Mensagem, a emissora montou um plano comercial de cinco cotas de patrocínio, com valor de R$ 7,9 milhões cada. A primeira já foi vendida para a PicPay.

Os direitos de transmissão das finais do Campeonato Carioca viraram uma grande disputa na Justiça e nos bastidores. O Flamengo foi o único clube do Estadual que não acertou com a Rede Globo e, em razão disso, seus jogos não tiveram transmissão na TV.

Em junho, o presidente Jair Bolsonaro editou a MP 894-20, que mudava o mercado de direitos de transmissão de forma que apenas o mandante dispusesse dos direitos de uma partida e não mais os dois times envolvidos. Com a MP, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, pela fase de grupos da Taça Rio, em seu canal no YouTube. No dia seguinte, a Globo anunciou o rompimento do contrato com Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os outros 11 clubes da primeira divisão, alegando que o acordo previa exclusividade.

A Ferj conseguiu uma liminar que obrigou a Globo a transmitir a semifinal da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense. No mesmo dia, o Flamengo enfrentou o Volta Redonda e tentou cobrar R$ 10 para que os torcedores assistissem o jogo através do site MyCujoo, mas problemas técnicos da plataforma causaram a desistência do time e a partida foi transmitida gratuitamente no YouTube.

A final do segundo turno do estadual, também entre Flamengo e Fluminense, teve mando do time tricolor definido em sorteio e a transmissão seria exclusiva do canal do clube no YouTube. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) concedeu uma liminar em que o mando era compartilhado e, portanto, o Flamengo poderia realizar a transmissão também. A liminar foi derrubada pelo STJD minutos antes da bola rolar. O Fluminense venceu nos pênaltis, garantindo a realização dos dois jogos finais.

TÉO JOSÉ DE VOLTA AO SBT – O narrador trabalhou na emissora na década de 90. Em 1995, ele foi contratado para narrador jogos da Copa do Brasil e a Olimpíada de Atlanta, em 1996, mas ficou famoso pelas transmissões da Fórmula Indy e pelo bordão “Não perde mais”. Ele deixou a emissora no começo de 2000 e passou por diversas emissoras.

O SBT não tem investido tanto no esporte nos últimos anos. Atualmente, a emissora de Silvio Santos é detentora apenas dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, que é exibido apenas para alguns Estados.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Artigo anteriorFiscalização fecha 18 estabelecimentos irregulares no fim de semana
Próximo artigoPrefeito de Novo Airão deve se explicar até amanhã sobre irregularidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui