Seduc entrega premiação da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Foto: DEivulgação

Cinco alunos da rede estadual de ensino vão receber, nesta terça-feira, 31, a premiação da 1ª Olimpíada Amazonense de Língua Portuguesa (Olpam). Os jovens alunos foram escolhidos após passarem por três etapas: escolar, distrital e estadual.
De forma inédita na rede estadual do Amazonas, a Olimpíada foi coordenada pelo Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e teve o objetivo de fortalecer, nos estudantes, uma cultura de valorização dos registros locais, utilizando-se de discursos midiáticos e narrativas do cotidiano amazonense. Serão premiados os cinco alunos finalistas do Concurso (Manaus, Manacapuru, Boca Acre, Borba, Ipixuna).


Foto: Divulgação

A competição fez parte da política de incentivo à prática da leitura e da produção textual, desenvolvida pela Seduc e destinada aos estudantes da Educação Básica, incentivando a criatividade e a expressão dos estudantes na produção dos gêneros propostos.

A Olpam teve como tema “Registrando discursos midiáticos e narrativas do cotidiano amazonense”, e foi dividido em cinco categorias.

Os alunos premiados são:

Tema: Conto – Yasmin da Silva Lima Batista, do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles;
Tema: Desenho – Emilly Thamires Souza de Souza, do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Leopoldo Neves, de Manacapuru/AM;
Tema: Poema – Sâmily Vitória Silva de Andrade, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Leite, Boca do Acre/AM;
Tema: Crônica/Vídeo – Talisson da Silva Crisóstomo, da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Ipixuna, Ipixuna/AM;
Tema: Documentário/Vídeo – Ângelo Prestes Marques, da 3ª série do Ensino Médio do Ceti José Holanda Cavalcante, Borba/AM.

A 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas é um Programa de iniciativa da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) sob a Coordenação do Departamento de Políticas e Programas Educacionais/Deppe, tendo como objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura, escrita e oralidade nas escolas públicas estaduais.

Artigo anteriorPetrobras anuncia altas de 2,10% nos preços da gasolina e do diesel
Próximo artigoMãe de meninas torturadas em Rondônia é encontrada morta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui