Segurança na berlinda!

A trágica morte do médico Edmilson Vilar Aguiar, 67, assassinado a tiros durante assalto na manhã da sexta-feira( 11), no seu local de trabalho, situado no Conjunto Eldorado, a menos de 200 metros de uma delegacia de polícia, na zona Centro Sul de Manaus, deixou a sociedade amazonense em estado de alerta.


Me desculpem os bons policiais e as autoridades responsáveis pelo setor. Mas, o crime praticado ao lado de uma delegacia de polícia, no segundo assalto registrado no local, deixa claro que os criminosos não respeitam mais nada, que apostam na impunidade, e evidencia a desmoralização da política de segurança do estado.

Tem muita gente perguntando qual o resultado prático dos investimentos milionários realizados no setor da segurança e do pagamento de um aluguel de mais de R$ 9 mil por mês por cada uma das viaturas do programa Ronda nos Bairros, se a população está refém do medo.

Não vale apresentar desculpas simplistas como, por exemplo, “o cidadão foi vítima de uma tragédia” ou alegar pane geral – como fez o Felipão – para explicar a goleada de 7 x 1 para a Alemanha, nem recorrer à dona Lúcia CBF, a exemplo do Parreira, para obter uma carta atestando que tudo está ótimo.

A realidade teima em mostrar, todos os dias, que a situação é séria. Só no último domingo, por exemplo, foram registrados cinco homicídios em Manaus.

Itacoatiara às escuras

Os moradores de Itacoatiara já não sabem mais a quem recorrer para acabar de uma vez por todas com os apagões registrados todos os dias naquele município.

De acordo com os moradores, as interrupções no fornecimento de energia são constantes e duram, em media, uma hora provocando prejuízos variados à população.

O prefeito da cidade, Mamude Amed Filho, garante não poder fazer nada para resolver o problema e afirma, sem cerimônias, que a culpa é do governo federal.

Boca de ferro salva entrega de tablets

Lá em Itacoatiara o apagão não tem hora para ocorrer e, muitas vezes, pega de surpresa até mesmo as autoridades e quem visita o município.

Na manhã da sexta-feira, 11, por exemplo, foi preciso improvisar e usar a boca de ferro – megafone – usada por um vendedor de açaí que passava nas proximidades do Clube dos Professores para realizar a festa de entrega dos tablets promovida pelo Governo do Amazonas, representado na solenidade pelo secretário de Educação, Rosiele Soares.

Juca Kfouri ataca Aécio

A goleada de 7 x 1 imposta pela Alemanha ao Brasil, na semana passada, serviu para chamar a atenção dos presidenciáveis à necessidade da reestruturação, da modernização do futebol, a paixão nacional.

Depois do ataque do candidato Aécio Neves à presidente Dilma Roussef, destacando que “o país não precisa da criação de uma Futebras”, no último sábado, Juca Kfouri disparou, no seu blog: “Aécio Neves é amigo da turma que reduziu o futebol brasileiro a pó”.
<< Origem da polêmica
A polêmica surgiu após a divulgação, na quinta-feira, 10, de uma entrevista da presidente Dilma pela emissora americana CNN, na qual ela disse que há necessidade de “renovação” no futebol brasileiro e criticou o fato de o Brasil exportar seus craques, como se a exportação fosse causa e não conseqüência.
>> Já pensou o governo entrando no futebol?
Você já parou para imaginar a disputa dos aliados mais chegados em torno de uma indicação presidencial para os cargos de ponta da CBF e para o comando das federações estaduais??
Não quero nem pensar nessa possibilidade!

 

Liberalidade permite Arruda concorrer

O ex-governador do Distrito Federal, Roberto Arruda (PR), o primeiro chefe de executivo estadual cassado por corrupção no Brasil e condenado por improbidade administrativa por suposto envolvimento no esquema de corrupção conhecido como “Mensalão do DEM”, em 2009, vai poder disputar as eleições deste ano, apesar de ser considerado “Ficha Suja”, porque uma liberalidade na lei da Ficha Limpa permite.
>> Vitória de Pirro
Vale destacar que, se depender do Ministério Público, se ganhar não leva.
>> O que diz a Lei da Ficha Limpa?
A Lei da Ficha Limpa impede candidatura de condenados na segunda instância da Justiça. No entanto, a Lei das Eleições (Lei 9.504/97) diz que as condições de inelegibilidade são aferidas no momento do pedido de registro da candidatura, feito na semana passada, quando o recurso de Arruda ainda não tinha sido julgado.
>> Trocando em miúdos
Quer dizer, pode concorrer quem não tiver sido condenado até o dia 5 de julho, data limite para o registro de candidaturas.

OI sem sistema de atendimento

O cliente da operadora OI em Manaus que precisar solicitar segunda via de contas, alterações de cadastro e outros serviços precisará se deslocar até a filiam da companhia, na Guilherme Moreira, no centro da cidade, porque a empresa está sem sistema de atendimento ao público nos shoppings da cidade.
De acordo com informações de clientes da operadora, o atendimento só deverá ser normalizado a partir do dia 25 de julho.

 

Anatel não atende

É bom destacar, também, que a Anatel não atende as demandas dos usuários no 1331.Só dá fora do ar. Será que pela internet funciona?

CONTADOS –
email – [email protected]
[email protected]

Artigo anteriorParceria busca ampliar atendimento aos pacientes com autismo, no AM
Próximo artigoDescarrilamento de metrô na Rússia mata pelo menos 20

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui