Segurança nos PACs está sendo reforçada, e melhorias dos serviços garantidas

Reunião na sede do governo garante melhorias aos PCAs/
Reunião na sede do governo garante melhorias aos PCAs/
Reunião na sede do governo garante melhorias aos PCAs/

Os postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) dos bairros Alvorada, Cidade Nova e Educandos passam a contar, com reforço de guarnições policiais, novidade anunciada durante uma reunião, na sede do Governo, entre a Ouvidoria Geral do Estado, o secretário extraordinário de Governo, Evandro Melo, as secretarias de Segurança Pública (SSP) e do Ronda no Bairro, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e a empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, disse que, além do reforço na segurança, o sistema de internet dos PACs terá melhorias. “As mudanças se estenderão a todos os PACs. Além de segurança, teremos melhoramento da velocidade e qualidade da internet”, ressaltou.

O secretário do Ronda no Bairro, coronel Raimundo Roosevelt, solicitou o reforço policial no entorno das áreas de cada um dos PACs e também afirmou que cada posto vai contar com agentes e viaturas nos locais de entrada. “A partir deste momento, os agentes já foram acionados para fazerem a guarda nas redondezas dos PACs”, informou.

De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano, Aroldo Ribeiro, será feita, em breve, uma análise para a verificação dos locais que necessitam das instalações das câmeras do Centro Integrado de Operações Policiais de Segurança (Ciops) para a realização do monitoramento externo.

Zanele Teixeira também disse que a Ouvidoria será responsável pela instalação das câmeras de circuito interno. Ela afirmou que o planejamento será feito junto ao Ciops e que, no máximo em dois meses, as máquinas estarão operando.

Reformas e ampliações – A ouvidora geral Zanele Teixeira também informou que, no prazo de 90 dias, os PACs Cidade Nova e São José devem passar por ampliações, e os postos dos bairros Alvorada e Compensa serão reformados.

Segundo a ouvidora geral, o único posto que terá suas instalações transferidas para outro prédio, durante a reforma, é o do bairro Cidade Nova. Os demais darão continuidade aos serviços no mesmo local, mesmo com os trabalhos de reformas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui