Polícia Civil prende homem envolvido em furtos, em Itacoatiara

Armas, munições, celulares e dinheiro, apreendido/Foto: PC
Armas, munições, celulares e dinheiro, apreendido/Foto: PC
Armas, munições, celulares e dinheiro, apreendidos/Foto: PC

Integrantes da equipe “Coruja” da Delegacia Interativa de Itacoatiara (DIP), da Polícia Civil do Amazonas, sob o comando dos Delegados Titular e Adjunto, Lázaro Santiago Neto e Paulo César Barros, respectivamente, prenderam na noite de segunda-feira (19), o auxiliar de serviços gerais Edinaldo Sena Farias, 32, durante operação denominada “Faxina”.

O homem foi preso em via pública, no bairro Araújo Costa, naquele município, no momento em que ele se deslocava para ir à escola. De acordo com as investigações, que duraram aproximadamente dois meses, Edinaldo é o autor de furtos que ocorreram em duas varas do Fórum de Justiça da Comarca de Itacoatiara. Na época dos crimes foram subtraídos dos prédios R$ 10 mil em espécie, duas armas de fogo, incluindo uma PT ponto 40, aparelhos celulares e aproximadamente sete quilos de drogas.


Em depoimento, Edinaldo confessou que havia praticado os furtos, alegando que tinha acesso aos locais por ser funcionário de uma empresa que prestava serviços às unidades. Ele afirmou ainda que vendeu os entorpecentes a traficantes do município e que a arma de uso restrito também estaria com um deles.

Questionado pela equipe policial sobre a outra arma e os celulares, ele disse que venderia para um colega da escola que frequentava.Durante diligências pelas ruas do município os servidores conseguiram recuperar a arma de calibre restrito, R$ 2 mil em espécie, proveniente da venda de droga, além da pistola furtada que estava com um traficante.

As investigações irão continuar para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e, também, ajudar a polícia a encontrar a pessoa que estava com a pistola PT ponto 40 com numeração raspada.

Edinaldo foi encaminhado à sede da delegacia, onde foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo (Artigo 16 da lei 10.826/03) e furto (Artigo 155 do Código Penal Brasileiro). Em seguida, ele será encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara.

Artigo anteriorSegurança nos PACs está sendo reforçada, e melhorias dos serviços garantidas
Próximo artigoSMTU resolve coibir estacionamentos em áreas proibidas e remove veículos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui