Sem Nenê Vasco enfrenta o Vila Nova pela Copa do Brasil, em Goiânia

Nenê não enfrenta Vila Nova pela Copa do Brasil/Foto: Divulgação

O Vasco não terá seu principal jogador para a partida contra o Vila Nova, hoje, quarta-feira (01), pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia Nenê sentiu um desconforto na coxa, não viajou com a equipe para a Goiânia e ficou em São Januário treinando.
A comissão técnica achou melhor não correr risco com o jogador, que realizará avaliações no Caprres.


Nenê não enfrenta Vila Nova pela Copa do Brasil/Foto: Divulgação

Esta será a primeira partida em que Nenê irá desfalcar o Vasco em 2017. O meio-campista vinha tendo bom desempenho físico, chegando a ser líder em quilômetros percorridos em algumas partidas da equipe na Taça Guanabara.

Em sete partidas oficiais pelo Vasco em 2017, Nenê marcou três gols. Ele também contribuiu com três assistências na temporada.

Andrezinho é a opção de Cristovao Borges

Ainda na pré-temporada, Andrezinho e Cristóvão Borges tiveram uma conversa. Segundo o treinador, o meio-campista fez um pedido: queria atuar mais avançado, o que significaria disputar posição diretamente com Nenê. Como efeito imediato, o jogador perdeu espaço na equipe. Mas chegou a oportunidade dele: com o camisa 10 fora, o Vasco enfrenta o Vila Nova nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Nenê sentiu um desconforto na coxa e não viajou com o elenco para a partida. Andrezinho foi relacionado, algo que não acontecia desde a vitória sobre o Santos-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 9 de fevereiro. Desde então, o meio-campista não ficava nem no banco.

A temporada atual vem sendo diferente para Andrezinho. Ele foi titular e um dos jogadores mais importantes da equipe no ano passado, atuando mais recuado. Agora, além de ter perdido espaço, envolveu-se uma polêmica fora de campo, quando foi agredido por um amigo numa briga.

Guilherme também é opção

Entretanto, ainda não há garantia de que Andrezinho será titular. Além dele, Cristóvão estuda a opção de escalar Guilherme na equipe. Kelvin e Wagner devem ser mantidos no time titular, completando a lista de três armadores no esquema do treinador.

O duelo com o Vila Nova é em partida única. No caso de empate, a partida irá para os pênaltis, sem vantagem para qualquer equipe. Em 2016, as duas equipes se enfrentaram na Série B: o Vasco venceu por 2 a 0 em Goiânia, mas perdeu por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Vila Nova x Vasco

Segunda fase da Copa do Brasil
Local: Serra Doura, Goiânia (GO);
Data e horário: quarta-feira (01/03/2017), 21h45 (horário de Brasília e 20h45 de Manaus)

Escalação provável: Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Kelvin, Andrezinho (Guilherme) e Wagner; Thalles;

Desfalques: Nenê (desconforto na coxa) e Luis Fabiano (preparação física);
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Leirson Peng Martins.

Outros jogos de hoje (01) pela Copa do Brasil:

Gurupi x Rio Branco (AM)

Joinville x São Raimundo (PA)

Sinop x Fluminense

Sampaio Correa x Guarani de Juazeiro

Brusque (SC) x Corinthinas

Avaí x Luverdense

Boa Esporte x Goiás

Vila Nova x Vasco da Gama

PSTC (PR)x São Paulo

ABC x Audax

Artigo anteriorCientistas da NASA alerta que Califórnia poderá afundar
Próximo artigoA reza que minha mãe ensinou – Por Valdir Fachini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui