

O Senado Federal programou para hoje, terça-feira (14), a votação da Medida Provisória 660/ 2014, que inclui uma emenda que prevê reajuste de salários e reestrutura a carreira dos servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Líder do PSD na Casa, o Senador Omar Aziz articula com outras lideranças para que a emenda seja mantida e aprovada.
O Senador do Amazonas ressaltou que a Suframa tem recurso próprio e a aprovação da emenda à Medida Provisória não vai onerar o orçamento da União. “A pauta é importante para esses servidores e é importante para a Região Norte. Esses servidores buscam apenas serem valorizados, uma garantia para o futuro. Coisa que até hoje não era possível ser feita por eles”, afirmou Omar.
A MP trata da transposição para os quadros da União dos servidores dos ex-territórios (hoje estados) de Rondônia, Amapá e Roraima. Uma emenda na MP estendeu benefícios aos servidores da Suframa e garante um reajuste tanto nos vencimentos quanto nas gratificações entre 2008 e 2016.
O prazo limite para sua aprovação é 13 de maio. Caso seja aprovada sem alterações, a MP 660 será enviada para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Sabatina e audiência
Membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos, o Senador Omar Aziz ainda vai participar, nesta terça-feira, da sabatina para confirmar a nova diretoria do Banco Central e uma audiência pública, também na CAE, com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.
O Plenário do Senado, também, deve discutir a Medida Provisória 665, que trata do seguro-defeso.