Sepror participa de Encontro Municipal de Difusão da Cultura do Café em Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação/Sepror

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participou, nesta quinta-feira (27/01), do 1° Encontro Municipal de Difusão da Cultura do Café. A reunião ocorreu no auditório do Instituto Federal no Amazonas (Ifam), em Presidente Figueiredo (distante 119 quilômetros de Manaus).

O evento realizado pela prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (Semada), contou com o lançamento do projeto prioritário da cultura do café, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam), no município. O objetivo é fortalecer e ampliar a produção cafeeira nos principais municípios produtores, visando o aumento da produção e geração de renda à população.

O secretário executivo adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas da Sepror, Airton Schneider, ressalta a importância do projeto prioritário no município.

“Fizemos indagações, elaborações e acompanhamento observando as características da cultura do café, pelos índices técnicos, dos elementos que compõem, das informações relacionadas a cultura dos cuidados que precisam ter, principalmente a definição da área, dimensão, custo de produção.”, explicou Schneider.

Foto: Divulgação/Sepror

Participaram do encontro cerca de 80 produtores de café da região, com a finalidade de difundir informações sobre os aspectos produtivos do café junto aos agricultores e cooperativas.

A Secretária Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro, Inês Sampaio, comentou sobre as expectativas do projeto.

“A partir de agora estamos lançando a ideia ao produtor do município. Hoje estamos mostrando ao município que Presidente Figueiredo tem condições, tem terra, tem cultura suficiente pra plantar o café, pra produzir de forma adequada, de forma planejada, “ ressaltou a Secretária.

Projeto Prioritário – A Cultura do Café faz parte dos 21 Projetos Prioritários (PP’s) elaborados pelo Idam, os quais visam fortalecer a produção nos 62 municípios do Amazonas. O objetivo foi definir um planejamento de execução das ações de assistência técnica, apoio ao fomento, instalação de Unidades Demonstrativas (UD’s) e apoio ao crédito rural para os próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui