Será que agora cai o império do secretário Robério Braga!?…

Cultura: sai Robério, entra Tony Medeiros.
Cultura: sai Robério, entra Tony Medeiros.
Cultura: sai Robério, entra Tony Medeiros.

A dinastia da Vila Ninita, onde está instalado o império do secretário de Cultura Robério Braga, parece que está em ruínas. Notícias de bastidores dão como certo a sua saída para a entrada do deputado Tony Medeiros (PSL) e, com essa mexida, por um fim à longa e desgastante jornada de 25 anos em que Robério esteve à frente da Cultura no Estado.
A mudança, segundo analistas, faz parte de um projeto de interiorização da cultura, a ser promovido pelo governador José Melo no próximo mandato. Melo estaria valorizando os movimentos culturais dos bairros e do interior do Estado como um todo e não somente o clássico como fez Robério nas mais de duas décadas em que esteve insubstituível na cultura do Estado.
Tony teria a missão de inverter o estilo da produção musical hollywoodiana do período Robério, quando as óperas apoteóticas e os autos de natal agradaram mais às elites e turistas do que propriamente o povão, que viam cores e fogos de artifícios, mas não a cultura clássica propriamente dita.
Com o novo projeto de Cultura para o Estado, as toadas, cirandas, festivais de músicas, danças, músicos independentes, terão novo formato e oportunidades. Que venha o novo secretário.


Artigo anteriorCultura afrodescendente será homenageada no ‘Festival de Cultura Negra’
Próximo artigoSidney Leite: Governo honra compromissos sem comprometer orçamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui