Sérgio e Roselaine vencem corridas sobre a Ponte Rio Negro, em Manaus

Maratona disputada sobre a Ponte Rio Negro/Foto: Divulgação

Destaque no cenário esportivo do Amazonas, por conta do crescimento das corridas pedestres de rua na capital, foi confirmada, no último sábado(04), a realização da 1ª Maratona do Amazonas, or ocasião da duas provas realizadas na Ponte Rio Negro.
Prevista para novembro, o anunciou foi feito durante a realização das duas provas na ponte Rio Negro. Ainda durante o anuncio, o secretário anunciou a data da principal prova de corrida de rua do Estado.


Recordistas aprovam a cidade

Chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), desde 2014, a maior corrida de rua do Norte do país, a 4ª Meia Maratona do Amazonas (21k) e Corrida Sejel (7km), foram realizadas no sábado (4), chamando a atenção dos atletas, não somente pela premiação, mas, pelo belo visual do percurso. As duas provas foram realizadas pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, a SEJEL.

E os recordistas da prova, Valdir Sergio e Roselaine Souza ficaram impressionados com a beleza do local.

Com o tempo de 1h09min47seg, o mineiro da equipe do Cruzeiro conseguiu bater o recorde de Fabiano Gomes 1h10min21seg e se mostrou surpreso com o feito. “Não sabia que tinha batido recorde, descobri agora ao ser premiado, fico feliz e espero voltar na próxima”, declara o corredor que disputou a meia maratona representando o Cruzeiro de Minas Gerais.

RECORDE FEMININO

Recordista no feminino com o tempo de 1h21min14seg, Roselaine Souza bateu a marca de Elivane Oliveira que era de 1h23min38seg. A paulista, praticante do atletismo há 10 anos, disse ter ficado feliz com a conquista e aprovou o visual da prova.

“Estou contente com o meu resultado. É importante conquistar um título fora de casa e ainda conseguir bater o recorde. Realmente a ponte Rio Negro é linda. Correr olhando para o rio e o pôr do sol é maravilhoso”, falou a atleta da equipe Fie Márcia Narloch.

Os atletas receberam além do troféu, o valor de R$3.500,00.

Artigo anteriorRenan instala no Senado comissão especial para discutir maioridade penal
Próximo artigoPrograma de regularização fundiária no AM deve beneficiar 17 mil famílias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui