Serviços essenciais têm autorização para funcionar em Urucará

Foto: Divulgação

Após ter sido fechado por determinação da Secretaria Municipal de Saúde por funcionários terem contraído covid-19, um supermercado e uma casa lotérica de Urucará (a 270 quilômetros de Manaus) recebeu autorização para funcionar. Os estabelecimentos ficaram fechados por mais de dez dias.


Ao analisar a petição inicial do processo, o juiz James Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Urucará afirmou, nos autos, que a atividade comercial desempenhada pelo impetrante enquadra-se como estabelecimento comercial essencial, conforme definição estabelecida pela norma (art. 1.º do Decreto n.º 42.106/2020) e, portanto, de funcionamento autorizado, o que não pode ser obstado pelo ente público municipal, a não ser em casos excepcionais.

Após retomarem as atividades, os estabelecimentos deverão adotar medidas como a limitação do número de pessoas para ingresso nos estabelecimentos, distribuição de senhas para atendimento; higienização constante do local; bloqueio parcial de via pública e demarcação (no piso) dentro do estabelecimento com os locais de espera, de modo a manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os cliente e disponibilização de, ao menos, dois funcionários para organizar o ingresso no estabelecimento.

Artigo anteriorBatalhão Ambiental detém homens em empresa clandestina
Próximo artigoEnfermeiros são homenageados nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui