Setrab vai cadastrar artesãos em três municípios do Amazonas

O objetivo da ação é identificar as potencialidades artesanais nos municípios do Amazonas.
O objetivo da ação é identificar as potencialidades artesanais nos municípios do Amazonas.

O Programa do Artesanato Amazonense, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho – Setrab vai iniciar a Ação de Cadastramento e Emissão da Carteira Nacional do Artesão no período de 14 a 23 de abril de 2014. O Programa de Economia Solidária tem o apoio das Prefeituras de Nhamundá, Barreirinha e Parintins.

O objetivo dessa ação é identificar as potencialidades artesanais destes municípios, onde os artesãos interessados em solicitar a Carteira Nacional do Artesão passarão por teste de habilidade técnica (pratica). Este evento também dará a oportunidade de o artesão participar da seleção para expor e comercializar seus produtos na 12ª Mostra do Artesanato que acontece em Parintins no período do Festival Folclórico.


Com a expedição da Carteira Nacional do Artesão, facilitará o acesso à Nota Fiscal Avulsa com Emissão Eletrônica (e-NFA) com o artesão podendo vender legalmente seu produto para grandes clientes, participar de feiras e eventos locais, nacionais e internacionais, assim como também ter a profissão de artesão reconhecida.

O Programa de Economia Solidária tem o apoio das Prefeituras de Nhamundá, Barreirinha e Parintins.
O Programa de Economia Solidária tem o apoio das Prefeituras de Nhamundá, Barreirinha e Parintins.

O cadastramento terá inicio no município de Barreirinha nos dias 15 e 16/04, em seguida em Nhamundá nos dias 17 e 18/04 e Parintins nos dias 19, 20 21, 22 e 23/04.

Para se cadastrar o Artesão deve levar RG, CPF, comprovante de Residência, 01 fotos 3 x 4, apresentar 02 peças prontas de matéria prima diferente, produzir uma peça artesanal por matéria prima/Técnica a ser cadastrada em todas as suas fases (Teste de Habilidade Técnica) e cópia colorida do Portfólio dos produtos artesanais.

A previsão da Setrab é atingir a meta de 400 (quatrocentos) novos cadastros, e selecionar novos artesãos para expor na 12ª Mostra de Artesanato no Festival Folclórico de Parintins em 2014.

Artigo anteriorA banda Moinhos de Vento estará no Manaus Plaza neste fim de semana
Próximo artigoEstudante de Direito é preso em flagrante por crime de estelionato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui