Estudante de Direito é preso em flagrante por crime de estelionato

Estudante de direito, Pablo Kzar/Foto: PC
Estudante de direito, Pablo Kzar/Foto: PC
Estudante de direito, Pablo Kzar/Foto: PC

O 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas, registrou na madrugada de hoje (10), por volta das 02h00, a prisão do estudante de Direito, Pablo Kzar Andrade da Costa, de 36 anos, efetuada por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Doutor Souza Brasil, bairro Santa Luzia, na Zona Sul da cidade.

Por volta de meia-noite e cinquenta minutos, a guarnição da 2ª Cicom foi acionada por moradores, que denunciaram um possível crime de furto em uma quitinete. No local, os PMs se depararam com o quarto todo revirado e foram encontrados, ainda, vários documentos, entre eles: carteiras de identidade falsificadas, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH); diversos cartões de créditos possivelmente clonados;  além de  material para falsificação de documentos.


Durante a averiguação, os policiais militares identificaram Pablo como morador da quitinete. Ele é estudante do 9º período do curso de Direito em uma faculdade particular localizada no centro da cidade. Na ocasião, confessou morar no imóvel e foi conduzido ao 3º DIP para prestar esclarecimentos.

Já na unidade policial, ele se recusou durante o depoimento a falar sobre o material apreendido. Pablo foi flagranteado por estelionato (Artigo 171 da Lei nº 2848/40), falsificação de documento público (Artigo 297 da Lei nº 2848/40), falsificação de documento particular (Artigo 298 do Código Penal), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 311 da Lei nº 2848/40) e  receptação (Artigo 180 da Lei nº 2848/40).

Após os procedimentos cabíveis naquela unidade policial, Pablo será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá aguardar decisão da Justiça. As investigações devem continuar para descobrir se há outras pessoas envolvidas no esquema de falsificação.

Artigo anteriorSetrab vai cadastrar artesãos em três municípios do Amazonas
Próximo artigoJosué Neto começa a receber as peças publicitárias do ‘Pacto pela Vida’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui