Show de Ivete Sangalo interdita Praia da Ponta Negra para banho amanhã (27)

Praia da Ponta Negra interditada amanhã/Foto: Divulgação
Praia da Ponta Negra interditada amanhã/Foto: Divulgação
                            Praia da Ponta Negra interditada amanhã/Foto: Divulgação

Em virtude da realização do show da cantora Ivete Sangalo, a praia da Ponta Negra, estará fechada para banho, amanhã, sábado (27), com o acesso à área sendo impedido, já a partir das 22h00 de hoje, sexta-feira (26), em operação que reúne órgãos do Município e do Estado envolvidos na organização do evento.
Amanhã, a partir das 15h00, será permitido apenas o acesso à areia, onde ocorrerá o show da artista.


O bloqueio da praia faz parte de um esquema montado pela Prefeitura de Manaus para garantir a segurança de quem for ao local prestigiar o evento. A interdição vai contar com o reforço de gradis e guardas do município e a polícia militar orientando os banhistas.

Outra medida serão as barreiras montadas nas entradas do complexo. Assim como no Live Site e em grandes eventos realizados na Ponta Negra, como Boi Manaus e o próprio Réveillon, o Corpo Integrado de Segurança Pública, proíbe a entrada, no espaço, de materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como perfuro-contundentes, como armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes.

Regras

No domingo (28),o balneário voltará a funcionar normalmente. Assim mesmo, é necessário que os usuários do espaço observem os horários e regras de funcionamento do balneário. Na praia, além do horário indicado para banho – até às 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas. Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h.

É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água.

Durante a semana, o Corpo de Bombeiros conta com uma equipe de 12 salva-vidas, diariamente, na área da praia, distribuídos por todo o perímetro. Nos finais de semana, devido ao aumento do número de usuários, o contingente aumenta para 20 socorristas.

Artigo anteriorSerafim faz caminhada no Lírio da Vale e recebe reivindicações de moradores
Próximo artigoFenômeno ‘terras caídas’ arrasta casas, escola e igreja em Porto de Moz (PA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui