Silvio Costa defende a conciliação e mediação para dar celeridade à Justiça

Acordo, conciliação e mediação são defendidos pelo candidato a desembargador Silvio Costa - foto: divulgação

O candidato a desembargador, advogado Silvio Costa defendeu nesta segunda-feira (23) acordo, conciliação, mediação e arbitragem como formas de promover maior celeridade à justiça. Ele participou da palestra sobre a Mediação e Arbitrariedade no meio Jurídico, promovida pela Za-Marb em Manaus, no Espaço Lieli, no bairro Adrianópolis em Manaus.


Como candidato a desembargador, Silvio Costa destacou que um dos procedimentos judiciais que defende como itens de campanha é a ênfase na conciliação, mesmo em segunda instância. “Acredito que podemos fazer essa intermediação dentro do processo judicial, mantendo o estudo sobre o caso e chegando a um acordo de forma mais célere e que todas as partes possam sair satisfeitas com o resultado final da conciliação”, explicou.

Acordo, conciliação e mediação são defendidos pelo candidato a desembargador Silvio Costa – foto: divulgação

O evento reuniu estudantes e escritórios de advocacia. Para Silvio Costa a arbitragem, entre os dois pontos em debate, é fundamental para que haja êxito na lide dos clientes. “Trazer debates sobre o tema é de extrema importância principalmente por vermos muito jovens aqui já militando na área jurídica. Acredito que a mediação e a arbitragem são o futuro da solução dos litígios. Se nós pudermos divulgar este instrumento, certamente contribuiremos para a solução de conflitos, reduzindo o ajuizamento de ações” disse.

A palestra foi ministrada pelos advogados Braule Ghidalevich e Daniel Jacob que falaram sobre normas procedimentais de arbitrariedade, além da defesa de conciliação de processos para que alcance êxito junto ao cliente que busca o profissional de advocacia, para resolver problemas em diversas áreas jurídicas.

Logo após o evento, colegas da advocacia prestaram apoio ao Silvio Costa, participando de rodas de conversas e trocas de experiências e informações, sobre a campanha e votação do 5º Constitucional que acontece no próximo dia 26 de maio deste ano.

Assessoria de Imprensa – Silvio Costa.

Artigo anteriorUniversitária aplica golpe em compradores de casas
Próximo artigoGoverno de Amazonino retém R$ ½ Bilhão do Fundeb e não dá aumento aos professores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui