Simone Papaiz inicia visita a hospitais que atenderam pacientes de covid-19

Foto: Divulgação/Susam

Como parte do plano de retomada dos atendimentos das unidades de saúde da capital, a titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Simone Papaiz, iniciou na terça-feira (16/06) visitas aos hospitais que nos últimos meses estiveram voltados para o atendimento de pacientes de Covid-19, durante o período crítico da pandemia do novo coronavírus em Manaus. O primeiro local a ser visitado foi o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste da cidade.

Acompanhada do secretário executivo adjunto de Assistência Especializada à Capital, Thales Schincariol, e da nova diretora da unidade, Aída Tapajós, Simone Papaiz percorreu corredores, enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e setores administrativos, onde verificou as condições das instalações e discutiu medidas que devem ser adotadas para a melhoria do serviço oferecido pela unidade.

Foto: Divulgação/Susam

Com um total de 199 leitos adultos e pediátricos, o HPS Platão Araújo tinha até terça-feira nove pacientes de Covid-19 internados, que serão transferidos para as unidades de referência para o tratamento da doença, o Hospital Delphina Aziz e o Hospital de Combate ao Covid-19. De acordo com a secretária, com a redução no número de casos e internações, a rede de saúde da capital inicia uma nova fase de atuação.

A secretária explicou que um plano de retomada dos serviços ambulatoriais, consultas, exames e cirurgias eletivas, realizados nos hospitais e policlínicas está sendo finalizado pela equipe técnica da Susam e deve ser apresentado nos próximos dias.

Foto: Divulgação/Susam

Reestruturação da rede – De acordo com Simone Papaiz, a ida ao Platão Araújo também faz parte do trabalho de reestruturação da rede de saúde estadual, que está sendo elaborado pela secretaria para dar mais eficiência e qualidade ao serviço oferecido pelo Governo do Amazonas.

Ainda segundo a secretária, durante a visita foi possível constatar que o hospital tem uma boa estrutura. Ela determinou à nova direção que seja realizado um trabalho de manutenção e revitalização do prédio para a retomada das atividades paralisadas e a oferta de outros serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui