SMTU e Manaustrans não atendem pleitos de vereadora, há sete meses

Residencial Viver Melhor, sem melhorias/Foto: Suzy Figueiredo
Residencial Viver Melhor, sem melhorias/Foto: Suzy Figueiredo
Residencial Viver Melhor, sem melhorias/Foto: Suzy Figueiredo

“É inadmissível o tratamento omisso à comunidade do Viver Melhor 1”, disse a vereadora Rosi Matos (PT), se referindo aos requerimentos não atendidos pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), solicitando a instalação de sinalizações, e à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) requerendo a ampliação da frota de transporte público.

“Observamos a indiferença da SMTU às deliberações da Câmara Municipal de Manaus. Esse padrão de relacionamento da SMTU para com o legislativo municipal, não revela apenas a qualidade do tratamento dispensado aos vereadores de oposição, mas, de forma preocupante, caracteriza omissão a uma demanda real dos comunitários do Residencial Viver Melhor 1”, ressaltou Rosi Matos.


Em abril, a parlamentar havia solicitado ao Manaustrans por meio do Requerimento nº1106/2014, a realização de estudos técnicos para resolver os problemas de sinalização do Residencial Viver Melhor 1, a fim de proporcionar o ordenamento do trânsito de veículos e garantir a segurança dos pedestres. Por não ter realizado o serviço, a vereadora solicitou, novamente, ao Manaustrans, por meio do Oficio nº 016/2014, o andamento do referido requerimento.

Também, não foram solucionados, por meio dos Requerimentos nº1107/2014 e nº1275/2014, os pedidos para ampliação da frota de veículos e realização de estudos técnicos com o intuito de alterar o percurso das linhas de ônibus 356, 380 e 028 que circulam no Viver Melhor 1. Buscando viabilizar esses atendimentos, foi encaminhado o Oficio nº 017/2014 à SMTU, para resolver o problema de superlotação dos ônibus que vem causando grande desconforto a população que reside naquela área proporcionando um tratamento melhor aos idosos, crianças e deficientes físicos que precisam ter acesso ao transporte coletivo.

“Intolerável, que a Manaustrans e a SMTU não tenham realizado os serviços depois de tanto tempo. Por isso resolvi reiterar as solicitações, e espero que dessa vez, não ignorem uma necessidade que não é minha, mas da comunidade do Viver Melhor 1. O povo merece mais respeito”, completou a vereadora.

Todas as providências foram tomadas pelo gabinete da vereadora Rosi Matos. Além dos primeiros requerimentos à Manaustrans e ao SMTU, no início do ano (2014), a vereadora denunciou os problemas do Viver Melhor 1 ao gabinete da Presidência da República. Depois de renovadas as solicitações, a vereadora espera que os problemas sejam enfim solucionados.

Artigo anteriorNomeado novo desembargador do TRT da 11ª região no Amazonas e Roraima
Próximo artigo‘Meu Gosto, Meu Canto’ é o show da estreia de Gabriel Pagini, no Botequim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui