
A Sony Brasil aderiu à campanha #ManausSolidária e doou 50 viseiras para os trabalhadores do cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, zona Oeste. A entrega do material ocorreu nesta quarta-feira, 10/6, ao subsecretário de gestão da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Eisenhower Campos. A doação foi intermediada pelo Fundo Manaus Solidária, que coordena a campanha da Prefeitura de Manaus.
Além da doação feita aos trabalhadores do cemitério, de forma especial aos coveiros, a Sony também doou 450 viseiras a unidades básicas de saúde. As peças foram produzidas por alguns colaboradores, durante o horário do almoço, com materiais que seriam descartados.
Foram utilizadas folhas de LCD, fórmica e, para dar mais conforto durante a utilização, esponjas que eram utilizadas dentro dos alto-falantes de modelos de som antigos. Todos os materiais seriam descartados e foram reutilizados.

“Você nota que a iniciativa partiu dos funcionários e foi abraçada pela empresa. Que houve a preocupação de fazer uso de materiais que seriam inutilizados e que agora, transformados, ajudam a garantir a segurança e a vida de servidores tão valorosos para todos nós. Em meu nome e em nome do prefeito Arthur Neto agradeço à Sony pela iniciativa”, agradeceu a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, além de ressaltar o caráter solidário da empresa em todos os sentidos.
Conforme o subsecretário de gestão da Semulsp, Eisenhower Campos, as viseiras chegam para compor os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que os servidores já utilizam. “Nós da Semulsp agradecemos à Sony e ao Fundo Manaus Solidária pela atenção com os nossos colaboradores. São trabalhadores incansáveis e que merecem todo o nosso cuidado e atenção”, pontuou.
