Stan Lee, co-criador da Marvel, morre aos 95 anos

Stan Lee, um dos criadores da Marvel Comics - Foto: Divulgação

Stan Lee, um dos criadores da Marvel Comics, morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos. A informação foi confirmada pela filha do quadrinista à imprensa americana.

Ele passou mal durante a manhã e foi levado de ambulância para o hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde morreu.

Recentemente, o empresário e roteirista enfrentou várias doenças que o deixaram debilitado, como pneumonia e problemas de visão. Em agosto, o assessor de Lee informou que ele não mais participaria de eventos de autógrafo com fãs de quadrinhos para poupar a saúde frágil.

Stan Lee, um dos criadores da Marvel Comics – Foto: Divulgação

Stan Lee, ao lado de Jack Kirby, criou personagens icônicos do entretenimento, que vieram a se tornar sucesso de bilheteria. Os primeiros foram O Quarteto Fantástico. Depois vieram personagens como Homem-Aranha, Pantera Negra, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e Os Vingadores.

Nas adaptações dos quadrinhos para os cinemas, Lee costumava fazer pequenas participações especiais em papeis de figuração. Mas a última aparição em longas foi na animação Os Jovens Titãs em Ação!, onde interpretou e dublou ele mesmo.

Stan Lee era viúvo. Ele perdeu a esposa, Joan Lee, em julho de 2017, vítima de um derrame aos 93 anos.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui