Superliga Masculina: venda dos ingressos inicia na próxima semana

Atual campeão, o Sada Cruzeiro é um dos times mais conhecidos da competição e coleciona fãs em todo País

Manaus está prestes a receber, pela primeira vez, um jogo masculino da Superliga de Vôlei. A partida, marcada para ocorrer dia 2 de dezembro no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antiga Amadeu Teixeira, na Constantino Nery), será entre Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro (MG), pela nona rodada da competição. O evento, que inicia às 19h (horário local), é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), juntamente com a Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Com a chegada da Superliga, os fãs da modalidade já podem começar a se preparar para a compra dos ingressos, que inicia na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, no ponto físico do Ginásio Poliesportivo do Amazonas. A bilheteria funcionará de segunda a sábado, das 9h às 18h, e serão colocados 10 mil bilhetes à disposição da população.

Atual campeão, o Sada Cruzeiro é um dos times mais conhecidos da competição e coleciona fãs em todo País-Foto:Divulgação/CBV/SADA/RENATA

O grande diferencial deste jogo em Manaus, que já recebeu três partidas da Superliga Feminina, será do valor único de ingresso, ao preço de R$45, para os dois setores: arquibancadas inferior e superior. O valor equivale para os já beneficiários de meia-entrada (idosos, terceira idade, estudantes, PCDs) e o público em geral mediante a 1 kg de alimento não perecível. O bilhete não vem com assento marcado.

“A Federação Amazonense de Voleibol está muito feliz por esta conquista, será um jogo inédito da Superliga na nossa Capital e isso traz muito prestígio para nossa população e para o esporte em geral. Mostramos, através da Superliga Feminina, como gostamos desta modalidade, o quanto nos fazemos presentes nas partidas e, em contrapartida, a CBV vem estreitando cada vez mais parcerias e temos muita coisa ainda sendo negociada. Tenho certeza que tanto o time paulista quanto o mineiro vão dar um show e que o público vai abraçar mais este evento dos gigantes do vôlei. Além disso, temos um ponto super positivo, que é ter o atual campeão em nossa terra”, destacou o presidente da FAV, Tadeu Picanço, referindo-se ao Cruzeiro.

Foto:Divulgação/CBV/SADA/RENATA

A terrinha baré recebeu em novembro de 2016 a partida entre São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube (MG); no mês de janeiro de 2017 foi a vez do público curtir São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Nestlé (Osasco/SP), e em fevereiro o ginásio recebeu São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Sesc (RJ), todos pela Superliga Feminina. Pelo amistoso internacional, a seleção brasileira feminina enfrentou a República Dominicana em maio deste ano e no mês de agosto jogou na capital Brasil x EUA, pelo time masculino.

Times

Com cinco títulos da Superliga na bagagem (2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16, 2016/2017), o Sada Cruzeiro é um dos times mais conhecidos da competição e coleciona fãs em todo País. Para a temporada, a equipe chega mais uma vez como um dos favoritos da competição nacional. Sob o comando do técnico Marcelo Mendez, que está no time pela oitava temporada seguida, o time ainda conta com o campeão olímpico Evandro (oposto) e o central cubano Simon.

O elenco do time campineiro, entretanto, tambem não deixa a desejar. Com cinco contratações e três renovações para a temporada, a equipe vai contar com o reforço de Leandro Vissotto, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Com 2,12m e currículo carregado de títulos, o oposto volta ao Brasil depois de temporada defendendo o Gi Group Monza, da Itália. O elenco terá ainda três remanescentes: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Horácio Dileo segue como treinador.

Superliga Masculina

A temporada 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei iniciou dia 14 de outubro e conta com 12 clubes participantes, sendo eles: Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), JF Vôlei (MG), Caramuru/Castro (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Renata(SP), Vôlei Canoas (RS), Copel Telecom Maringá (PR), e os estreantes na competição Sesc-RS e Corinthians-Guarulhos (SP).

Artigo anteriorChapeiro é morto a tiros durante ‘Agora é Festa’ na Zona Leste
Próximo artigoEmbaixador da Indonésia propõe parceria para Festival Amazonas de Ópera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui