Suspeito de matar Policial Militar é preso na Zona Norte, em Manaus

Alendro

Alendro
Alendro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou a prisão do foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Elandro Pereira Carvalho, 25, que foi realizada por Policiais Militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Projetada, bairro Armando Mendes, Zona Norte.

De acordo com as investigações, Elandro é apontado como sendo um dos autores da morte do policial militar Daniel Santos de Araújo, 34, assassinado no dia 14 de março deste ano, com quatro tiros no momento em que ele saia da casa dele localizada na rua C, bairro Armando Mendes, também na Zona Norte da cidade.

Na manhã desta sexta-feira (13), durante coletiva de imprensa, o Titular do 25º DIP, Delegado Adriano Félix, comentou o caso. “Elandro é foragido do Compaj desde 2012, onde ele e mais 10 detentos fugiram daquela unidade prisional, o denunciado cumpria pena por roubo e tráfico. Após a morte do PM, iniciamos as investigações e chegamos a três suspeitos, distribuímos as fotos deles para as guarnições das polícias Civis e Militares. Ontem, a 25ª Cicom conseguiu identificar Elandro e efetuar a prisão dele”, ressaltou o Delegado Adriano Félix.

Ainda de acordo com o delegado, um suspeito identificado apenas como Renato, foi morto em maio do decorrente ano, uma terceira pessoa está sendo procurada, mas para não atrapalhar as investigações a identidade do suspeito está sendo mantida em sigilo, por enquanto.

Com a prisão de Elandro, será possível saber qual foi a participação dele no assassinado do policial e a motivação do crime.

Elandro foi indiciado por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2848/40). Após os procedimentos cabíveis ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui