Teatro Amazonas recebe vistoria para abrigar novos projetos

Secretário Robério faz observações/Foto: Divulgação

Técnicos da SEC visitoriam o Teatro Amazonas/Foto: Divulgação


Secretário Robério faz observações/Foto: Divulgação

Principal cartão postal histórico e cultural do Estado, o Teatro Amazonas foi vistoriado na manhã de ontem (22), pela equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Cultura, responsável pela elaboração dos novos roteiros e projetos de utilização do espaço.

As alterações devem ser iniciadas já neste primeiro semestre, com destaque para a ampliação do acervo e da área do museu interno do teatro, que passará a contar com novos equipamentos, tecnologias e maior acessibilidade para portadores de necessidades especiais (PNE).

De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, além das peças, vestimentas, instrumentos e demais artefatos que compõe as mostras que já estão à disposição dos milhares de visitantes que passam pelo teatro todos os dias, novas salas e coleções passam a fazer parte do tour que atualmente acontece apenas no térreo e no primeiro pavimento mas que nos próximos meses incluirá os demais andares do teatro.

“Por determinação do governador Omar Aziz, vamos valorizar e preparar, ainda, mais, nosso maior patrimônio não apenas os turistas que virão ao nosso Estado para Copa do Mundo, mas principalmente para que nossa gente e as futuras gerações de amazonenses possam saber mais sobre este símbolo do Brasil”, destacou o secretário ao acrescentar que entre as ações já previstas no projeto estão novos acessos e maior número de assentos reservados exclusivamente para os PNE.

Em fase final de elaboração e execução dos projetos para apresenta-los em entrevista coletiva a ser realizada no próprio teatro na primeira semana de fevereiro, o secretário destaca ainda que o uso da tecnologia e os novos roteiros de visitação a áreas antes fechadas ao público, como camarins, palco e outras áreas surpreendentes, são algumas das principais novidades da nova programação.

“A interatividade é um dos fatores que demos maior ênfase na elaboração das propostas. O visitante poderá ouvir separadamente cada instrumento musical da Filarmônica do Amazonas, acompanhar trechos e histórias dos principais eventos e espetáculos já realizados na Casa e saber mais sobre os personagens e artistas que deixaram seu nome neste palco”, destacou o secretário.

Artigo anteriorEmbaixador do Reino Unido visita Arena e tenta minimizar polêmica
Próximo artigoPrograma de Iniciação Esportiva oferece mais duas mil vagas no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui