Técnico da seleção de vôlei em Manaus é preso suspeito de vários estupros

Foto: Divulgação

MANAUS | A Polícia Civil prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), o técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub 16, Walheberson Brandão Barbosa, 40, por suspeita de cometer diversos estupros contra adolescente em Manaus.


No momento da prisão, que ocorreu na casa dele no bairro Vila da Prata, os investigadores o flagraram com seis jogadores adolescente, sendo que dois, de 15 anos, estavam dormindo na cama com ele. De acordo com a polícia, a prisão do técnico ocorreu durante a operação ‘Bloqueio’.

Walheberson é suspeito de estuprar jogadores na faixa etária de 15 a 17 anos, com a promessa de que os tornaria atletas profissionais em times de destaque.

Segundo a polícia, até o momento cinco vítimas prestaram depoimento na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

As vítimas relataram que precisavam fazer sexo com o técnico em troca de vaga no time. Os abusos sexuais teriam sido gravados pelo suspeito.

Walheberson teve a prisão temporária decretada por 30 dias pela Justiça. Ele deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual.

Artigo anteriorAmazônia Legal terá vagas para curso de inglês da Embaixada dos EUA
Próximo artigoAmazonas não tem ocorrência da praga quarentenária Mosca-da-Carambola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui