Temer recebeu propina por hidrelétrica em Rondônia, diz Funaro

A informação consta no depoimento do corretor Funaro à PGR/Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer teria recebido propina das construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez em uma obra da empresa estatal Furnas no Rio Madeira, em Porto Velho (RO). As empresas são sócias de Furnas na Santo Antônio Energia, responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação consta no depoimento do corretor Lúcio Bolonha Funaro à Procuradoria-Geral da República, segundo o jornal Estado de S. Paulo.


Fora Temer, teriam sido beneficiados por propina os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ambos presos em desdobramentos da operação Lava Jato. O delator não detalhou valores os valores dos repasses irregulares.

“Os valores foram recebidos por Eduardo Cunha e, posteriormente, foi repartido entre com Henrique Eduardo Alves, Arlindo Chinaglia e para Michel Temer”, afirmou Funaro em depoimento prestado em 24 de agosto e anexado à denúncia oferecida pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça.

A informação consta no depoimento do corretor Funaro à PGR/Foto: Divulgação

Para o Planalto, as afirmações de Funaro são falsas. “Versões de delator já apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como homem que traiu a confiança da Justiça não merecem nenhuma credibilidade. O criminoso Lúcio Funaro faz afirmações por ‘ouvir dizer’ ou inventa narrativas para escapar de condenação certa e segura”, diz nota.

O advogado Délio Lins e Silva Júnior, que defende Cunha, também não retornou aos contatos. A Odebrecht e a Andrade Gutierrez foram procuradas, mas ainda não comentaram o assunto. O advogado Marcelo Leal, responsável pela defesa de Henrique Alves, não retornou aos contatos da reportagem.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorSeap registra aumento da escolaridade entre os presos no Amazonas
Próximo artigoDavid Almeida anuncia PL para revogar aumento do ICMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui