Terapia – Max Diniz Cruzeiro

Neuro cirurgião Max Diniz Cruzeiro (DF)

Terapia é uma modalidade prática de processo de cura ligada as artes da medicina no qual um indivíduo entra em uma rotina de incorporação de valores que servem como um regramento para a retomada do equilíbrio do corpo, da mente e da consciência.

Muitas terapias são desenvolvidas por profissionais que não são ligados diretamente à medicina. Geralmente as terapias trazem valores integrados, tanto da parte biológica, e outros fatores de interação com o ambiente e energias que podem ser migradas para a estrutura corpórea.

Uma terapia pretende recompor um organismo em toda a sua complexidade. Devolvendo o equilíbrio necessário para a sua integridade.

Geralmente as terapias necessitam de muitas sessões, e também da ação do tempo para que o organismo possa se recompor diante de sua necessidade funcional.

As terapias holísticas integram corpo, alma e pensamento, e tenta sanar um indivíduo em toda a sua complexidade, afastando-o da inicialização das causas que fazem com que um malefício seja continuado dentro de um organismo.

A terapia é um tratamento de correspondências a partir dos efeitos gerados com a percepção de melhora de um paciente e a evolução do tratamento.

Muitas terapias possuem condicionamentos musicais e servem como forma de ativar os sensores energéticos do corpo humano, conhecidos como chacras, por onde a energia passa a ser distribuída para o corpo humano, que segundo grande parte destas terapias é possível utilizar-se da mente para promoção de um processo de auto cura no qual o indivíduo possa voltar a sua condição de equilíbrio.

Neuro cirurgião Max Diniz Cruzeiro (DF)

Os nervos podem ser colocados como ponto central de observação em uma terapia porque é através dele que a energia circula para gerar uma informação que promoverá a ação em um indivíduo que conforme a orientação pode ter um efeito benéfico ou causar algum tipo de malefício quando o corpo não está em harmonia.

Algumas terapias também ativam o olfato através de cheiros colocados em locais específicos próximo ao corpo do indivíduo em tratamento. Geralmente conhecido como essências ou incenso. A fumaça que é deslocada no ambiente pode contribuir para ativar os chacras que cuidam do movimento respiratório e assim contribuir para que o indivíduo se fortaleça diante de um tratamento de sua saúde.

As terapias holísticas tentam trabalhar com a ativação da mente, em que a subjetividade de um indivíduo é modulada para despertar o processo de auto cura. Segundo o princípio uma vez que o princípio que irá ativar racionalmente ou emocionalmente a energia que irá promover a regeneração da região do organismo com problemas, essa energia canalizada irá contribuir para dar vitalidade para o órgão afetado, e diante de uma alimentação saudável e exercícios de concentração, relaxamento e meditação adequados, dentro de normas de autoavaliação a pessoa conseguirá se afetar dentro do regramento que a conduzirá para a cura de sua enfermidade.

As terapias médicas geralmente são administradas a partir do princípio ativo de medicamentos que conforme vão fazendo efeito na corrente sanguínea de um paciente a correspondência ao tratamento irá fazendo com que a ingestão de novos princípios ou a dosagens do mesmo passem a ser reequilibrados.

As terapias de procedência indígenas seguem um modelo diferenciado, de ingestão ou infusão de ervas e/ou materiais provenientes de partes de animais, e um rito que se processa com cantos e/ou materiais transpirados através da inalação semelhante ao cigarro, no qual o Pagé simula a comunicação com a alma ou Elemental de um indivíduo.

Dependendo do tipo de tratamento em alguns países uma terapia é desclassificada como tratamento medicinal, e em outros faz parte da medicina tradicional oficial do país, como é o caso da acupuntura na China.

Algumas terapias óleos são passados no corpo humano e devidamente massageados contra a pele a fim de que o efeito do “medicamento” ou erva entre dentro da pele e consequentemente sobre a corrente sanguínea.

Eu outras terapias chás medicinais são administrados para que o indivíduo sofra aquecimento ou resfriamento do corpo tenha o efeito esperado pela ingestão do líquido.

Algumas terapias requerem movimentos circulares com outros objetos, como um processo fisioterápico, no qual pretende promover a desinflamação de uma parte específica da musculatura de um indivíduo recobrando o equilíbrio para este indivíduo.

Técnicas para despertar a emoção são eficientes para liberar pessoas de traumas profundos, e podem muito contribuir para o processo de auto cura de um indivíduo que esteja necessitando reparação.

Existem terapias específicas para a correção do sistema nervoso central, para a produção de alguns tipos de neurotransmissores e neuromediadores, para controlar a ansiedade, o medo, o egoísmo, a depressão, … geralmente orientados dentro de princípios metacognitivos no qual a terapia lança informações sensoriais que fazem a funcionalidade que cura ser despertada dentro de um indivíduo a fim de que ele venha a se recompor.

Técnicas respiratórias são eficientes contra princípios que combatem a oxidação sanguínea, contribuindo para despertar as funcionalidades de síntese de alimentos, a ativação do sistema parassimpático, e a sensação de leveza espiritual necessária para pacificar o excedente de energia dentro de um ser humano ou suficiente para dar um tempo de gestão de processamento energético que permitirá que o indivíduo cuide de seu balanceamento hídrico ou endócrino.

Fraternalmente,

Max Diniz Cruzeiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui