Terceirizados da saúde buscam apoio em líder do governo, na ALE

Deputado David Almeida reunido com servidores da saúde.

Após a vinda do secretário da Saúde, Pedro Elias, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última terça-feira (25), uma comissão de servidores terceirizados da saúde que estão com pagamentos dos salários atrasados, buscaram apoio do líder do governo, deputado David Almeida (PSD) para somar forças e encontrar a solução para as demandas apresentadas pela categoria.

Após um diálogo amigável, o parlamentar se colocou à disposição da categoria para encontrar um caminho que possa resolver as questões apresentadas pela comissão, principalmente quanto a instabilidade dos servidores.

Deputado David Almeida reunido com servidores da saúde.
Deputado David Almeida reunido com servidores da saúde.

“A manifestação de cada um aqui é legítima. Assim como eu pude ajudar outras categorias, vou buscar a solução para as demandas de vocês naquilo que estiver ao meu alcance”, disse o parlamentar, acrescentando que nessa sexta (28) estará reunido com autarquias do governo em busca de respostas.

Na última sexta-feira (21), mais de mil servidores tiveram seus vencimentos, referente ao mês de agosto, depositados em conta. Pouco mais de 800 servidores, que por motivo de discordância de dados, continuam sem receber, segundo informações obtidas por David Almeida, deverão receber ainda nessa quinta-feira, mas tardar na sexta.

De acordo com o secretário de saúde, o objetivo é atualizar os pagamentos dos servidores até dezembro. A Comissão dos servidores da saúde criada após a vinda do secretário, estará acompanhando todos os passos para a resolução das demandas da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui