Trabalhadores protestam contra a reforma da Previdência

Foto: Divulgação / Winnetou Almeida

Grupos de trabalhadores de diferentes setores do serviço público protestam nas ruas de Manaus na manhã desta sexta-feira (14), no dia em sindicatos organizam paralisações contra a reforma da Previdência. O transporte público na capital amazonense funciona normalmente.


Na Zona Sul da cidade, alunos e professores e técnicos administrativos fecharam parcialmente a entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para um protesto que iniciou às 8h30 (horário local). A paralisação afeta parcialmente o trânsito na região.

No Centro Histórico de Manaus, bancários se reúnem na Praça da Polícia desde as 7h. A manifestação, no entanto, não altera o trânsito na área e não afeterá a população, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Nindeberg Santos. A classe faz apenas uma concentração com parte dos funcionários.

Professores protestam em frente à entrada da Ufam — Foto: Thiago Guedes/Rede Amazônica

Também na Zona Sul, na Cidade Nova, trabalhadores de refinarias da Petrobrás aderiram às paralisações contra a reforma. Desde a noite anterior que o Sindicato dos Petroleiros pede adesão dos trabalhadores do setor. Nesta manhã, o grupo faz manifestação em frente à Refinaria Isaac Sabbá.

Fonte: G1

Artigo anteriorProfessores e alunos da UEA serão ouvidos pelo Governo do Amazonas
Próximo artigoDe janeiro a maio o Amazonas registrou 42 mortes por afogamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui