Trabalho infantil de Tefé será tema de seminário

Foto: Reprodução

O combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes será discutido durante seminário em Tefé (a 525 quilômetros de Manaus). O evento acontece no dia 11 de novembro e será realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Ejud11) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O objetivo do seminário é esclarecer e difundir conhecimentos sobre o combate e a erradicação do trabalho infantil. Serão feitas quatro palestras por membros da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e de órgãos que atuam na garantia dos direitos dos menores. As palestras serão transmitidas ao vivo para as varas no interior do Estado do Amazonas e de Boa Vista por meio do canal Youtube do TRT11.

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) instituiu o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem para criar ações em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do adolescente, que tem como gestora regional, no âmbito do TRT11, a desembargadora Joicilene Jerônimo Portela.

O evento conta com o apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Amatra XI) e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho (PCTI). As atividades ocorrerão na escola de Educação Profissional José Márcio Ayres, localizada na rua Olavo Bilac, 341, Centro – Tefé, das 15h30 às 20h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui