Traficantes são presos na Matinha após denúncia ao Caravana nas Escolas

Justin e Tufão são presos na Matinha/Foto: PC
Justin e Tufão são presos na Matinha/Foto: PC
Justin e Tufão são presos na Matinha/Foto: PC

Foram presos na noite de ontem (09), por Policiais da Força Tarefa, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Erik Alves de Melo, de 19 anos, apelidado de “Justin”, e Glauber Maciel Hauradou Filho, de 19, o “Tufão”.


A dupla foi presa, em flagrante, depois que um cidadão ligou para o Disque 181, e denunciou que eles estavam vendendo drogas nos arredores da escola estadual Antônio Teles de Souza, no bairro Presidente Vargas, na zona Sul de Manaus.

Desde julho de 2013, a SSP-AM desenvolve o plano Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades para promover a integração entre a comunidade estudantil e a Segurança Pública e prevenir a ocorrência de crimes e delitos nas escolas municipais e estaduais. Na primeira fase do programa, finalizada neste mês, 35 escolas da zona Sul da capital foram atendidas. A partir de maio, o Caravana segue para a zona Leste.

“Justin” e “Tufão” foram apanhados pela polícia com 183 trouxinhas de cocaína e maconha prensada, além de uma porção de 300 gramas de cocaína pura, observou o coordenador da Força-Tarefa, delegado Raimundo Acioly.

Os policiais civis e militares da Força-Tarefa observaram os passos da dupla durante uma semana e constatou que eles se revezavam no aliciamento e na venda dos entorpecentes aos estudantes, principalmente à noite. “Não era fácil perceber a ação dos suspeitos porque eles escondiam a droga embaixo de uma pedra da calçada sempre que a viatura do Ronda no Bairro se aproximava”, disse o coordenador.

Glauber Maciel já é conhecido da polícia justamente por envolvimento com o tráfico de drogas. Junto com o comparsa, foi levado ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14.

Artigo anteriorVereadora destaca trabalho da FMTHVD, durante homenagem na Câmara Municipal
Próximo artigoToda orla da Manaus Moderna em situação cada vez mais lastimável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui