Tribunal de Justiça do Amazonas adere a campanha ‘Novembro Azul’

Abertura da campanha no TJAM/Foto: Divulgação
Abertura da campanha no TJAM/Foto: Divulgação
Abertura da campanha no TJAM/Foto: Divulgação
TJAM na campanha 'Novembro Azul'
TJAM na campanha ‘Novembro Azul’

Após o sucesso do Outubro Rosa, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), também, aderiu ao Novembro Azul, mês dedicado ao Combate ao Câncer de Próstata, com a abertura da campanha realizada hoje, segunda-feira (03), às 08h30, no hall da sede do TJAM, contou com a presença da presidente do tribunal, desembargadora Graça Figueiredo.

“Estou com a incumbência de conclamar os homens a participarem desta campanha que foi organizada com muito carinho pelo TJAM, para o que eles passem a se preocupar com a saúde, que se cuidem”, disse. A desembargadora Graça Figueiredo ressaltou, ainda, a importância da campanha. “As mulheres são mais cuidadosas com a saúde. Realizam exames de rotina, diferentemente dos homens. Por termos uma fisiologia diferente existe essa preocupação maior. E temos a função de incentivarmos nossos amigos, companheiros e familiares da importância desse exame, que todos precisam se cuidar”.


A presidente adiantou que na quarta-feira (5), às 13h, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, haverá uma palestra com o médico urologista Anoar Samad com o tema “A descoberta precoce é a melhor maneira de aumentar a possibilidade de cura do câncer de próstata”.

“O doutor Anoar irá falar desse malfadado câncer que tem levado tantos homens da nossa convivência. Assim como o câncer uterino e de mama, ele é traiçoeiro e silencioso. Quando aparece já é tarde”, destacou a presidente.

Graça desejou que a campanha tenha o mesmo êxito do Outubro Rosa, e reafirmou a participação das mulheres na ação. “Espero que todos possam assistir a palestra do doutor Anoar, para que as mulheres possam ficar por dentro do assunto e lutar para que todos façam exames regularmente. Sei como é complicado, mas espero que todos procurarem se integrar com a programação”.

Números

Ainda na solenidade de abertura, Fernanda Coelho, diretora da Divisão de Serviço Social, alertou os serventuários de que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta um crescimento de 68 mil novos casos de câncer de próstata somente no Brasil. “O câncer de próstata mata mais do que o de mama, e o segundo que mata mais homens, perdendo apenas para o de pulmão. Essa luta é de todos nós. Temos que ajudar a driblar o preconceito que existe, independentemente de gênero”, orientou.

Logo após a abertura, a presidente do TJAM junto com os desembargadores e serventuários foram até a frente do edifício Arnoldo Péres para dar um abraço simbólico no prédio. A presidente salientou, também, o interesse em deixar o edifício Arnoldo Peres e o Fórum Henoch Reis iluminados de azul, cor símbolo da campanha.

Artigo anterior‘Révellion do Amarelinho’, entra no calendário oficial de eventos de Manaus
Próximo artigoInstalação do Banco Central, em Manaus debatida em Audiência Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui