Tributo à banda Linkin Park leva fãs ao delírio no Teatro Amazonas

Foto: Wander Luis/Secretaria de Cultura do Amazonas

Cerca de 1.700 pessoas, divididas em duas sessões diferentes, respiraram puro rock’n roll no Teatro Amazonas na noite desta terça-feira (19), num tributo da banda manauara Bates Motel à banda californiana Linkin Park. O show, que também fez parte das ações do Setembro Amarelo, mês da conscientização sobre a depressão e o suicídio, foi um dos primeiros do gênero a acontecer na casa lírica, que completou 120 anos em 2016

Mas, além dos espectadores do Teatro Amazonas, outro público ainda maior teve a oportunidade de assistir ao espetáculo. O show também foi transmitido ao vivo pela página da Secretaria de Estado de Cultura no Facebook e pelo canal do YouTube Cultura Amazonas, também gerenciado pela Secretaria. Na plataforma de vídeos, cerca de 650 pessoas puderam conferir a performance da Bates Motel.

Foto: Wander Luis/Secretaria de Cultura do Amazonas

Pelo Facebook, mais de 2.500 pessoas, de Manaus e do Brasil inteiro, assistiram ao vídeo, que teve um total de 1.846 reações, entre curtidas, comentários e compartilhamentos, alcançando, ao todo, 11.714 pessoas. Na rede social, vários comentários exaltaram a iniciativa da banda amazonense de alertar o público sobre os riscos da depressão, além de elogiar bastante o tributo aos californianos.

Foto: Wander Luis/Secretaria de Cultura do Amazonas

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, destaca o papel dos envolvidos na transmissão. “Nós sabíamos que o show, por fazer um tributo mais do que merecido à banda, além de trazer visibilidade a um problema urgente, levaria muita gente ao Teatro. Fornecemos toda a estrutura para a transmissão, e ainda assim não esperávamos ter todo este público. Isto é fruto de um trabalho que está se desenvolvendo com louvor há 20 anos em diversas áreas, incluindo a Comunicação, o Marketing e áreas afins”, ressalta.

A publicitária Eliana Pinheiro, que gerencia as redes sociais da Secretaria de Cultura desde o ano passado, ressalta que o público que acompanha a página está mudando. “É um público mais jovem, mais solto e bem eclético. Para atender esse público, estamos modernizando as nossas mídias digitais. O alcance do show de ontem é resultado desse trabalho, realizado por uma equipe muito competente”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui