Turistas fazem piquenique em vulcão na Islândia

Turistas fazem até piquenique em vulcão ativo na Islândia - Reprodução/g1

A erupção do vulcão Fagradalsfjall, perto da capital da Islândia, Reykjavik, tem atraído moradores e turistas que sobem o monte para admirar o fenômeno. O local tem sido ponto de encontro de pessoas que aproveitam o “espetáculo” para fazer piquenique enquanto a lava é cuspida para cima.

A Islândia tem 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda Europa. A erupção do Fagradalsfajall começou após um aumento da atividade de terremotos na área, de acordo com o Escritório Meteorológico islandês (IMO). O vulcão está a apenas 15 km do aeroporto internacional do país.

Pessoas assistem à erupção vulcânica do Fagradalsfjall, na Islândia — Foto: Instagram/@alberttourguideiceland via Reuters
Pessoas assistem à erupção vulcânica do Fagradalsfjall, na Islândia — Foto: Instagram/@alberttourguideiceland via Reuters

O canadense Jessie Bull, de 23 anos, contou à agência Reuters que chegou na cidade no dia em que o vulcão entrou em erupção. “Eu nunca vi um vulcão, vulcão ativo. Meio assustador. Estou meio assustado, tipo, eu ouço esses barulhos e fico tipo ‘será que vai entrar em erupção ainda mais?'”, disse.

Os turistas, de diferentes nacionalidades, descrevem a vivência como “uma experiência de vida” e “surreal”. Kristi Tahepold, uma dentista da Estônia, afirmou:

“Se você tiver alguma chance na sua vida de ver um vulcão, vá. Mesmo se você não tenha sapatos e roupas para isso, apenas vá”.

g1/Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui