Vacina contra dengue será ofertada em sete unidades de saúde neste sábado, 6/4

Foto: Divulgação / Semcom

A Prefeitura de Manaus informa que as crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, podem ser vacinadas contra a dengue neste sábado, 6/4, em uma das sete unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que estarão funcionando das 8h às 12h.


O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses com intervalo de 90 dias entre cada dose.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, reitera a importância da vacina para permitir o fortalecimento da imunidade contra os quatro tipos de vírus da dengue.

“Esse imunizante é fundamental para criar uma barreira contra a doença, protegendo o organismo de reinfecções, por isso reforçamos que o público dos 10 aos 14 anos seja vacinado”, enfatiza a secretária.

A Semsa prossegue administrando o imunizante de forma isolada, respeitando o período de 24 horas entre as vacinas de rotina, dentre as quais os imunobiológicos contra Hepatite B, HPV, Meningocócica ACWY e Antitetânica.

Foto: Divulgação / Semcom

Quando as crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos precisam receber os imunobiológicos atenuados, como é o caso das vacinas contra Febre Amarela, Varicela e Tríplice Viral, é necessário esperar 30 dias para receber esses imunizantes.

Esses cuidados estão alinhados com as orientações do Ministério da Saúde, que também recomenda que a oferta da Qdenga seja realizada em unidades com maior capacidade de acolhimento ao público, devido à necessidade de observar o usuário por um período de 15 a 30 minutos.

Durante a semana, a Qdenga é ofertada em mais de 70 estabelecimentos de saúde, cujos endereços e horário de funcionamento podem ser conferidos por meio do link: https://bit.ly/salasvacinaqdenga.

Confira as unidades de saúde em funcionamento neste sábado, 6/3

zona Norte
Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul (que funciona das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados)
USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

zona Sul
USF Dr. José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

zona Leste
USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares
USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

zona Oeste
USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória
USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

Artigo anteriorProjeto ‘A Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro’ celebra o legado de Mestre Pastinha
Próximo artigoUnidades de Conservação recebem kits para garantir água potável durante estiagem 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui