Uma van que transportava encomendas dos Correios foi assaltada na tarde desta terça-feira (3), o motorista foi agredido pelos suspeitos e teve a farda roubada. Encomendas também foram levadas. O funcionário foi deixado na rua Waldemar Jardim Maués, Colônia Japonesa, bairro Novo Aleixo.
O relato de moradores da colônia, que socorreram a vítima, é de que três homens entraram na van no bairro Praça 14, e o funcionário passou horas recebendo ameaças e circulando pela cidade. As testemunhas disseram ainda que dois carros davam cobertura à ação dos suspeitos.
”Ele conseguiu identificar um carro modelo Fiesta, de cor branca e o outro carro ele disse que não conseguiu ver. Ele também disse que foi colocado debaixo dos bancos e a todo momento ele recebia chutes e ameaças dos suspeitos”, relatou uma moradora que não quis ter o nome divulgado.
Policias da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência, mas não passaram detalhes sobre o caso, que foi registrado pela empresa no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A nossa equipe entrou em contado com a assessoria de imprensa dos Correios que informou que o funcionário passa bem e já retornou às atividades na empresa.
O crime vai ser investigado pela Polícia Federal, já que os Correios é uma empresa estatal da União.
Fonte: EM TEMPO