Venda e distribuição de sacolas plásticas começa a ser proibida em Manaus

Foto: Reprodução

Os estabelecimentos comerciais, localizados em Manaus, estão proibidos de vender ou distribuir de graça sacolas plásticas descartáveis, a partir desta quinta-feira (20), conforme determinação da Lei nº 2.799/21, conhecida como “Lei das Sacolas Plásticas” sancionada em 2021.


De acordo com a norma, a partir desta quinta-feira (20/10), os lojistas podem distribuir, sem custo, somente sacolas biodegradáveis ou retornáveis para os consumidores. Mas o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, lembra que a distribuição de sacolas biodegradáveis também tem um prazo a ser seguido no comércio manauara.

“A partir de outubro de 2023, nós teremos a proibição da distribuição ou venda de qualquer sacola plástica, inclusive a biodegradável. Só a retornável que poderá ser distribuída para este nicho de atividade econômica” explica Jalil.

O consumidor que verificar algum estabelecimento desrespeitando a nova lei, pode fazer a denúncia na sede do Procon-AM, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 8h às 14h, sem precisar agendar.

Fonte: AM Post

Artigo anteriorGratuidade nos ônibus permanece para o segundo turno das eleições
Próximo artigoPF deflagra operação em Manaus para combate ao comércio de ouro ilegal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui