Vereador cobra explicação da Unimed por falta de atendimento

Vereador Gilmar Nascimento/Foto: Tiago Correa

Vereador Gilmar Nascimento/Foto: Tiago Correa


Usuários do plano de saúde Unimed Manaus estão impedidos de realizar exames laboratoriais e de imagem em alguns estabelecimentos conveniados com a operadora do plano por falta de pagamento, foi o que disse o vereador Gilmar Nascimento (PDT) durante a Sessão Plenária de ontem, quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na ocasião, o parlamentar solicitou da Comissão de Saúde da Casa (COMSAU/CMM) uma visita junto aos representantes da Unimed Manaus para as devidas explicações sobre a inadimplência e quando vão ser regularizados os serviços laboratoriais em geral, justificando que os 240 mil usuários não podem ser prejudicados. “Muitos usuários da Unimed estão numa fila de espera para realizar exames, uma vez que, a maioria dos laboratórios e clínicas conveniadas não está realizando exames em virtude da inadimplência por parte da Unimed”, revelou Gilmar Nascimento.

Conforme o parlamentar, os usuários do plano já sofrem com a dificuldade no atendimento de alguns médicos cooperados que dão preferência para consultas particulares, deixando os usuários do plano, que pagam mensalmente para depois. “O que vemos é muita propaganda, mas porque não pagam as clínicas e os laboratórios? Quem sofre são as pessoas que têm que ficar esperando para ser atendido. Isso é problema da Unimed com os seus conveniados e não com os usuários”, criticou o parlamentar.


 

Artigo anteriorGoverno libera R$ 1,7 milhão para ções de defesa civil no Amazonas
Próximo artigoCMM faz sessão em homenagem ao centenário do Setemeam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui