Vereador é acusado por chefe da Casa Civil de Iranduba – por Paulo Onofre

Assessor Paulo Onofre (AM)

Meu avô dizia, que quando tem uma briga, a melhor coisa a fazer e escutar atentamente as duas partes, foi isso que fiz hoje.
Depois de analisar as postagens do vereador George Reis, fiquei intrigado com a forma de o edil fazer oposição, pensei com mos meus botões este filme eu já vi, pra vocês que não acompanham a política de Iranduba e entenderem o que está acontecendo vou pontuar os fatos:
.
Primeiro o vereador George Reis, 60 dias depois da eleição que escolheu a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Iranduba, entra na justiça com objetivo de anular a dita eleição alegando irregularidades.


Assessor Paulo Onofre (AM)

Feito isto, o juiz acertadamente determina que seja feito outra eleição. E ai pasmem a mesma chapa que venceu a eleição no dia 01 de janeiro volta a vencer na sexta-feira passada.

Nesta semana no dia ontem terça-feira, o vereador George Reis, fez uma postagem de vídeo na internet, na qual dizia que os trabalhadores de Iranduba tinham que ser valorizado e que os cargos comissionados, tinha que ser dado prioridade aos irandubenses para que este preenchesse a vaga.

Até ai, acho normal o pleito do edil, pois temos pessoas capacitadas no município, e caso não encontremos este profissional qualificado, que seja bem vindo pessoas de outros municípios.

Agora, o que me deixou com uma ponta de preocupação, é que o vereador dizer em alto e bom tom, que várias pessoas que foram nomeadas para trabalhar em cargo de confiança na prefeitura de Iranduba, estas não trabalham e somente recebem rigorosamente o salario.

Isto me causou certa preocupação, pois a acusação e gravíssima e o vereador em meu entendimento está na obrigação de provar o que diz, e conversando ontem com o vereador no face, lhe disse, vereador o senhor esta na obrigação de provar o que disse sob pena de ficar desacreditado junto a população.

Hoje a tarde deparei com outro vídeo postado no face, desta vez o vereador citava o nome de uma funcionaria presumivelmente FANTASMA, pois ele a procurou no seu local de trabalho e a dita não se encontrava. O que me deixou surpreso foi o sobrenome da senhora GOMES.

Isso de despertou uma curiosidade, pensei vou ligar ao Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Iranduba, preciso fazer umas indagações a ele, e assim fiz: George me atendeu de forma cordial, e disse já imagino o que queres saber, e sobre as publicações do vereador George Reis, e acrescentou isto já não e oposição que ele faz, e sim perseguição, que são coisas diferentes.

George Gomes prosseguiu relatando os fatos e pediu que eu pontuasse seu relato para melhor entendimento dos leitores:
1º – O vereador George Reis foi nosso aliado, na campanha que deu a vitória a Chico Doido, após a eleição quando da escolha dos membros da mesa diretora da camara, George Reis externou a vontade de ser candidato a presidência da Câmara Municipal de Iranduba, o que foi rechaçado por seus colegas vereadores eleitos, um deles perguntou como você quer ser presidente da Câmara, se você nem no município mora, você tem apenas o domicilio eleitoral um sitio onde vem passar o final de semana.

2º – Durante a eleição para a escolha da mesa diretora, face o desconhecimento do Regimento Interno, pelos novos vereadores foi cometido um lapso, de não ser colocado escrutínio, e a eleição foi feita de forma incorreta. Todo o processo de eleição foi gravado pelo agora vereador George Reis.

Era final de janeiro, segundo o Chefe da Casa Civil George Gomes, foi procurado pelo vereador George Reis, que lhe disse que daria apoio na Câmara ao prefeito, mas para isto, impôs algumas condições: a prefeitura teria que alugar uma lancha de propriedade que George não sabe dizer se e da família do vereador ou amigo, cinco carros e como também ele exigiu 20 cargos para abrigar seus cabos eleitorais.

Como o vereador teve de resposta de George Gomes, que era impossível atender o pleito do edil, que a prioridade da prefeitura era pagar os salários atrasados de ex-funcionários, como também pagar fornecedores de: remédios, merenda escolar e outros.

A partir daí segundo Gomes, começou as retaliações políticas do vereador, tanto assim, que George Reis, deu entrada em um pedido na justiça pedindo a anulação da eleição que escolheu a mesa diretora da Camara Municipal de Iranduba, E na semana passada sexta feira atendendo a determinação da justiça, foi realizada outra eleição que teve somente uma chapa corrente, que foi a chapa composta pelos mesmos membros que concorreram na eleição de 01 de janeiro.

3º – Gomes diz que desde a semana passada o vereador George Reis, posta matéria no face com o intuito de denegrir nossa administração, salvo engano na quarta feira o vereador George Reis, postou um vídeo que dizia que as crianças de Iranduba, devido a má gestão do prefeito estavam sem merenda escolar. Naquele momento eu e o prefeito Chico Doido, recebíamos vários caminhões que transportaram material para merenda escolar, que passou a ser distribuído no dia seguinte nas escolas;

4º – Ontem terça feira a tarde o vereador George Reis, postou um vídeo que diz, que na prefeitura de Iranduba, há funcionários fantasmas que moram em Manaus e recebem sem trabalhar. Hoje pela manhã ele foi a secretaria de saúde levando uma folha de papel na mão, com um nome de uma funcionaria a Sra. LUCIA MARA GOMES PASSARINHO, que está lotada na função de Assessora Técnica Nível 1 Superior CC-002 , Lotada na secretaria Municipal de Saúde a partir de Fevereiro de 2017. Chegando ao local o vereador perguntou a funcionários da secretaria, se conheciam a servidora e lhe foi respondido que ela estava a disposição da Secretaria de administração. E o Chefe da Casa Civil complementa e está senhora Paulo, e minha irmã, mora em Iranduba, tem endereço fixo nesta cidade e sua filha estuda em uma escola do município.

Agora, o vereador George na tentativa de me atingir politicamente, quer que eu divulgue o endereço da Lucia e o nome do colégio que a filha de Lucia que tem 8 anos estuda. Retruquei dizendo que não posso divulgar isto no face.

Agora, se ele fizer formalmente por escrito a solicitação, da mesma forma lhe será dado a resposta. Explico as razões de recusar-me a atender ao pedido do vereador:
Como sou delegado de policia de carreira há 15 anos, e sempre lutei contra os bandidos em Manaus e principalmente contra os traficantes de drogas.

Divulgar no face o endereço de minha irmã, seria colocar em risco a vida dela e de sua filha, pois neste quinze anos como delegado, mandei muito bandido para a cadeia, e muitos deles após o mutirão feito pelo judiciário estão soltos.

Mas volto a insistir não fiz nada de ilegal, apenas o que me surpreende e o fato, de uma pessoa como o George Reis, que durante a campanha parecia ser uma pessoa sensata, se desnuda como uma pessoa gananciosa, é que para atingir os seus objetivos, e capaz de fazer coisas torpes, como está fazendo. Uma coisa é lutar a favor do povo, e fiscalizar as ações do executivo a outra e criar factoide com objetivo de pressionar o Chefe do Executivo Municipal.

Para finalizar perguntei, George Gomes você tem como provar o que disse na entrevista, ele me responde, com um tom de voz agudo, é a pura verdade agora se o vereador George Reis quiser me interpelar judicialmente diga para ele fazer, pois tenho as conversas gravadas onde ele fazia as exigências.

Despedi-me dizendo, George eu não gravei a conversa que tivemos, mas como eu coloquei o telefone em viva voz, e a meu lado está minha esposa e filho escutando a conversa. Vou divulgar este assunto é o povo de Iranduba que julgue quem tem razão.

Afinal, o vereador foi eleito pelo povo, e o secretario está secretario porque o povo elegeu o Chico Doido.(Paulo Onofre é assessor parlamentar e programador cultural)

Artigo anteriorPF indicia ex-capa da Playboy e ex-amante de Youssef na Operação Lava Jato
Próximo artigoCurta-metragem amazonense ‘Leco’ estreia no Teatro da Instalação neste sábado (18)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui