Vereador Luis Neto quer jiu-jítsu a ceu aberto, em Manaus

Mestre Luis Neto conversa com atletas/Foto: Divulgação

Mestre Luis Neto conversa com atletas/Foto: Divulgação


Cumprindo o cronograma de visita às academias de Manaus, o Vereador e Mestre Luis Neto (PSDC), visitou na noite da última sexta-feira (24), o Projeto Social Apocalipse, que fica localizado no Bairro União, Praça do Prozamim.

Para quem conhece bem a arte suave, ou melhor, “o jiu-jítsu” sabe que para montar uma academia é necessário de no mínimo um tatame e um espaço coberto para instalar os alunos. Pois é, no Projeto Social Apocalipse, as coisas não funcionam desta forma.

Em meio às diversas dificuldades enfrentadas no esporte, o professor e pastor Carlos Miranda Lima, resolveu inovar e colocar os atletas para treinar num tatame improvisado no meio da rua. “Não imaginávamos que o projeto chegaria a ser tão importante, como é nos dias de hoje. Aqui, resgatamos meninos e meninas do mundo das drogas e da criminalidade e transformamos em verdadeiros campeões, seja no esporte ou na vida”, contou Carlos Lima.

O Projeto Social Apocalipse, tem a participação de mais 100 alunos, entre crianças, jovens e adultos e já conseguiu formar campeões mundiais do jiu-jítsu.

Cumprindo um compromisso junto à população, Luis Neto resolveu através de ofícios o problema da iluminação e da capinagem do local. O Vereador disse formalizar um projeto ao Prefeito Arthur Neto (PSDB) para a construção de uma “Academia de Lutas” onde depois de pronta, a academia agregará mais atletas e professores.

“A partir deste fim de semana, já estarei reunindo com a minha equipe técnica, para darmos inicio a elaboração do projeto que irei apresentar ao Prefeito. Já estive conversando com ele, sobre estas visitas que estou fazendo nestes projetos sociais e ele ficou muito feliz com a idéia e garantiu apoiar ainda mais projetos como este”, explicou o Vereador Luis Neto.

Artigo anteriorRecadastramento da meia passagem vai até o dia 31
Próximo artigoSEFAZ realiza Workshop sobre legislação tributária do ICMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui