Vice de Rio Preto da Eva tenta provocar a saída do prefeito Anderson Sousa do cargo

Neto do Baixo Rio aparecendo na foto - foto: recorte/recuperada

A estranha movimentação do vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Neto do Baixo Rio, em Brasília nos últimos dois meses, tem levantado questionamentos e suspeitas de que ele está fazendo algo mais do que captar recursos de emendas para o município, como tem dito nas suas redes sociais e para o prefeito Anderson Sousa.


Nos últimos dois meses, Neto esteve em Brasília pelo menos três vezes, com dinheiro público municipal para, segundo ele, tentar liberar emendas parlamentares e projetos que ainda estão tramitando nos ministérios.

Informações de assessores parlamentares em Brasília, no entanto, confirmam que está embutida nas intenções do Vice-prefeito de Rio Preto da Eva, além dos recursos, capitanear apoio de senadores e de deputados federais, para que ele assuma a prefeitura no início de 2024.

Forçando a Barra

Seria uma forçação de barra para cima do prefeito Anderson Sousa, com os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz sendo os avalizadores das suas intenções, mas pelo que tudo indica, não está conseguindo convencer os parlamentares das suas intenções.

Mas caso consiga forçar a saída do prefeito, Neto do Baixo Rio trocaria todo o secretariado municipal e colocaria o hipotético mandato à disposição da sua campanha nas eleições de 2024.

Tudo isso, no entanto, está no campo das intenções. Nada foi acertado com o prefeito Anderson Sousa, nem com o secretariado e não está tendo sinalização positiva dos parlamentares. Mas ele anda comentando a boca miúda, tanto nos gabinetes parlamentares em Brasília, como nos grupos que ele considera apoiadores de suas ações.

Mui amigo

Da mesma forma que Neto, articula nos bastidores a saída do prefeito, para que ele possa assumir a prefeitura de Rio Preto da Eva, ele também parabeniza o prefeito pelo seu aniversário, deseja vida longa, sucesso, vitórias … veja post:

Da Redação

Artigo anteriorArsepam completa 24 anos promovendo avanços regulatórios no Amazonas
Próximo artigoProteção às mulheres é compromisso da Aleam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui