PA: Vítima de estelionato percebe golpe após receber documento, em Belém

Documentos encontrados/Foto: reprodução

Documentos encontrados/Foto: reprodução
Documentos encontrados/Foto: reprodução

Uma vítima da mulher suspeita de aplicar golpes em aposentados em Belém, que preferiu não ser identificada, descobriu que seu nome estava sendo usado para fraudes após receber um documento. A polícia prendeu a suspeita, uma mulher de 46 anos, ontem, quarta-feira (03), após ela tentar realizar um empréstimo no valor de R$ 12 mil. Com ela foram apreendidos contratos e um documento de identidade falsificado.

“Eu fui procurada na minha residência, um documento, pedindo pra entrar em contato relacionado ao empréstimo consignado de aposentadoria. Eu nem tinha recebido ainda documento de aposentada”, contou a vítima.

Depois de receber várias denúncias, a polícia monitorou a suspeita e conseguiu prendê-la em flagrante. Os investigadores acreditam que ela faz parte de uma quadrilha especializada em fraudar empréstimos consignados em nome das vítimas.

De acordo com a polícia, a golpista usava documentos falsos em nomes de aposentados e pensionistas para conseguir empréstimos consignados. O delegado acredita que ela faz parte de uma quadrilha especializada.

“Temos quase certeza que ela não age só e que outras pessoas trabalham na confecção dos documentos falsos, invadindo documentos pessoais das vítimas. Eles confeccionam também comprovantes de residência para ser apresentado para conseguir o empréstimo fraudulento”, explicou o delegado Neyvaldo Vieira.

A partir do depoimento da suspeita, a polícia espera encontrar pistas para chegar aos outros envolvidos da quadrilha. O caso foi registrado na Divisão de Operações Especiais, onde a suspeita irá responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui