Vitor Gadelha disputa ultramaratona aquática no Paraná

As braçadas de Vitor Gadelha/Foto: Assis Netto

O nadador amazonense Vitor Gadelha, representante da Aquática Amazonas/Águacrim, parte para mais um desafio de longa distância em sua carreira: a Ultramaratona Ilha do Mel 20k, que acontece, amanhã, sábado (16), no Paraná.
A prova conta com um percurso de dificuldade elevada em função da distância e mudança de maré ao longo do trajeto. Outro complicador é que também estarão na prova nadadores de muita experiência em águas abertas, como argentino Damian Blaum, campeão mundial do Circuito Grand Prix da Federação Internacional de Natação (Fina) em 2013 e segundo colocado no Challenge Rio Negro 30k, em Manaus (2015).


Outro adversário de peso para o manauara é Matheus Evangelista, 1º colocado no Challenge Rio Negro 30k em Manaus, além de Samir Barel e Adherbal de Oliveira.

De olho num grande resultado, Vitor treinou uma média de 60 quilômetros, divididos 10 sessões por semana e chegando a 3 horas por dia. Aos 19 anos, o atleta da Aquática Amazonas/Águacrim está se especializando em provas longas com intenção de tentar uma vaga para disputar o Grand Prix da Fina.

A prova acontece amanhã, sábado (16), com largada às 06h15, com previsão de 05h20 de braçadas. Vitor é um dos poucos atletas do Estado que vem se destacando no circuito nacional de maratonas aquáticas, sendo um dos mais promissores nadadores do País, nessa modalidade olímpica.

Artigo anteriorEspetáculo ´A Estrada´ entra em cartaz no Café Teatro
Próximo artigoVenezuela vai mudar fuso horário para economizar energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui