Você tem planos para o futuro? – por Maria Ritah

Contos e causos da ultramaratonista Maria Ritah - foto: divulgação

Outro dia, eu estava navegando pela internet quando passei por uma imagem de uma mão carregando um potinho, com a frase: – Gente tão especial que dá vontade de colocar no potinho!


Fui ver direito, era uma criativa propaganda de cemitério. Eles estavam divulgando planos para um crematório a ser lançado.

Eu achei interessante!

Quando as pessoas pensam em cemitério, logo vem a cabeça um clima pesado, tenso, certo?

Como retratar um assunto tão pertinente nos dias de hoje, para quem tá vivo, com humor e alegria?

Vou contar uma coisa só para vocês saberem. Eu sou descendente de vendedores. Meus pais criaram os seis filhos vendendo roupas, serviços e negócios.

Eu herdei isso deles, sou vendedora. Eu vendo qualquer coisa a qualquer um. Trabalhei por muitos anos como vendedora autônoma.

Eu vendia remédio, roupas em lojas, revistas e variedades.

Nos últimos anos trabalho como corretora de imóveis. Fiz o curso em 2007 e daí foi a profissão na qual me identifiquei. Trabalho nisso até hoje.

O mercado imobiliário deu uma considerável caída, e eu me peguei desmotivada e com muitos boletos para pagar. Então, de vez em quando eu fazia algum negocio, para sair do zero. Mas a coisa foi ficando tão difícil, que eu resolvi mudar o rumo das vida.

Comecei a vender Workshops de eventos. O meu ultimo foi cancelado por conta do bendito Covid-19.

Sem grana, sendo autônoma, e com boletos para pagar, e observando a maioria dos meus amigos com medo da morte, eu fui atrás de um cliente meu que é proprietário do Cemitério Recanto da Paz, e pedi ajuda. –Ei, eu quero vender planos de assistência familiar funerária.

Maria Ritah e sua forma ousada de contar histórias – foto: divulgação

Não deu outra! Sai de lá com as informações eu trabalhar e vender jazigos.

Pois, eu descobri tanta coisa nesse caminho. Como por exemplo, é mais barato comprar um plano desse do que enterrar de imediato.

Outra coisa, a gente tem o poder da escolha.

Eu falei para minhas amigas: – Tenha autonomia sobre seu corpo, escolha um lugar lindo para o seu descanso eterno.

Nõ quero me estender muito, mais lidar com a morte e o morrer não é fácil. Alguns se ofendem. Alguns tem medo. Outros riem. Mas a coisa mais certa é que todos vamos morrer.

Se por acaso você pensa em um plano de previdência funerária, conte comigo! Vendo jazigo de ate três gavetas, no Recanto da Paz, tenho também plano de assistência para que seu corpo seja cremado e colocado num potinho.

Maria Ritah – me procure: (92) 99102-1957

Artigo anteriorDirigentes partidários estimam adiar primeiro turno das eleições
Próximo artigoVários muros de SP amanheceram pichados com frases de revolta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui