Wilson Lima entrega certificados a profissionais da Educação, em Parintins

Foto: Seduc-AM

O governador Wilson Lima entregou, nesta sexta-feira (15/10), 868 certificados aos profissionais da Educação que participaram da sexta edição do projeto “Trilhas do Saber”. Desta vez, a “caravana de formação” da Secretaria de Estado de Educação e Desporto chegou ao município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e garantiu aproximadamente 87 circuitos formativos, em três dias de atividades.

O “Trilhas do Saber” integra o programa Educa+Amazonas, lançado em julho de 2021 pelo Governo do Estado e que conta com 13 projetos prioritários para investimento na educação pública.

Foto: Seduc-AM

O governador Wilson Lima reforçou que o investimento na Educação é o melhor caminho para o futuro.

“O aluno que vai para escola não vai apenas para adquirir conhecimento das disciplinas, mas conhecimento de vida, vai socializar, aprender a trabalhar em equipe, a ser um bom cidadão. Trouxemos o ‘Trilhas do Saber’ para qualificar e trazer mais conhecimento aos profissionais”, destacou o governador Wilson Lima.

Para realizar o “Trilhas” em Parintins, a Secretaria de Educação mobilizou mais de 40 profissionais, entre formadores e equipe técnica. A atividade, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), aconteceu da quarta (13/10) até esta sexta-feira (15/10), no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves.

Ao todo, foram oferecidas 630 vagas para a rede estadual e 210 para a rede municipal de Educação, com formações para docentes, não docentes e gestores, além de 200 vagas para a oficina de Comunicação Digital.

Foto: Seduc-AM

Formações – O merendeiro Euclides Jefferson, da Escola Estadual Dom Gino Malvestio, fez a formação sobre Relações Interpessoais e falou sobre como vai inserir no seu cotidiano.

“O ‘Trilhas’ foi muito importante, porque, no decorrer da formação, a professora falou sobre todo o ensinamento que a gente podia ter mais empatia com as outras pessoas. Essa valorização, através do governador e da Secretaria de Educação, pegou todos os profissionais para essa formação e foi muito importante para todos nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui