“Xerife” coloca o Porto de São Raimundo para funcionar

Porto de São Raimundo voltou a funcionar
Porto de São Raimundo voltou a funcionar
Porto de São Raimundo voltou a funcionar

Quando foi governador do Estado, Eduardo Braga (PMDB), gastou R$ 22 Milhões para reformar o Porto de São Raimundo, mesmo sabendo que a ponte sobre o Rio Negro, o tonaria obsoleto em poucos meses depois. Foi o que aconteceu.


O Porto de Milhões, ficou a ver navios, barcos, balsas e público entregue às baratas. Um “elefante branco”, entregue para uma administração assim, tipo “casa da mãe Joana”. Ora sob a direção do Estado, ora sob direção da União.

 

Curiosamente, hoje de manhã, 17, ao fazer uma visita ao local, o jornalista Roberto Pacheco se deparou com um número surpreendente de veículos e pessoas circulando pela orla, no famoso vai e vem de mercadorias, característicos desse s locais.

 

Descobriu em seguida, que um “Xerife” resolveu colocar o Porto de São Raimundo para funcionar, na marra, em uma espécie de iniciativa privada às avessas.

 

Bem ou mal, com autorização ou não, o certo é que está funcionando. Daí a pergunta de rotina: porque o porto ficou tanto tempo parado? Porque o Departamento Nacional de Transportes (Denit) e a Superintendência Nacional Portos e Hidrovias (SNPH) não tomou a iniciativa do funcionamento?

 

No papel, esses órgãos são responsáveis pela limpeza, segurança e gerenciamento desses empreendimentos. Agora, resta saber se o Denit e a SNPH vão tomar a iniciativa de bloquear a intromissão do Xerife.

Artigo anteriorMais de 3 mil jovens foram punidos no Amazonas em dois anos
Próximo artigoHorário de atendimento das unidades de saúde, durante o feriado prolongado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui