Zona Norte é a primeira a receber atendimentos da Justiça Itinerante

Foto: Recorte

O Núcleo de Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) iniciou as ações de atendimento do primeiro semestre deste ano. A programação começou no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Tupinambá, 119, Cidade Nova, Zona Norte.


A unidade móvel do serviço ficará estacionada no local até 2 de fevereiro. Nos seis primeiros meses do ano o serviço da Justiça Estadual será ofertado à população, também, nos bairros Lago Azul, Parque Dez de Novembro, Planalto, Chapada e Jorge Teixeira.

Dentre as várias causas atendidas pela Justiça Itinerante estão: as ações de cobrança que não excedam 20 (vinte) salários mínimos (Juizado Especial Cível); divórcio consensual; guarda de filhos e pensão alimentícia; dissolução de união estável, entre outros. Os documentos necessários para atendimento na Justiça Itinerante são: RG, CPF, Comprovante de Residência; Certidão de Casamento (divórcio) e Certidão de Nascimento (de filhos menores); Comprovante de conta bancária (para receber pensão).

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, de 8h às 14h. É necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo número (92) 98459-6677; e pelo e-mail: [email protected]

Instituído pela Resolução n.° 09/2003-TJAM, o programa Justiça Itinerante tem entre seus objetivos aproximar a população do Poder Judiciário do Amazonas, facilitando o acesso à Justiça e o exercício da cidadania.

Artigo anteriorIdoso é preso com carro clonado e arma de fogo no Petrópolis
Próximo artigoProdam registra mais de 1,8 mil reservas de novas vagas para alunos com deficiência em apenas 12 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui