Conselho da Pesca reúne para debater as metas do governo para o setor

Conselho de Pesca reunido(Evandro (E), Kamila e Bernardino/oto: Divulgação
Conselho de Pesca reunido(Evandro (E), Kamila e Bernardino/oto: Divulgação
Conselho de Pesca reunido, Evandro Filho(E), Kamila e Bernardino/Foto: Divulgação

Produzir cerca de quatro mil toneladas de pescado em tanque de rede, é uma das principais metas do Governo do Estado, de acordo com o Plano de Aquicultura, que foi apresentado na tarde de ontem, quinta-feira (12), na segunda reunião do Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas (Conepa), realizada no auditório Cônego Azevedo, da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Durante a reunião, o presidente do Conepa, Geraldo Bernardino, disse que o setor da piscicultura é uma prioridade no Governo, por isso, serão oferecidas aos produtores todas as condições para que o Estado saia da condição de importador para exportador de pescado. “O governador Melo já deixou claro que a criação de peixe precisa deixar de ser lúdica para se transformar numa grande indústria, geradora de renda e de emprego, principalmente para o ribeirinho”, explicou.


Na ocasião, ficou acertado ainda que os conselheiros do Conepa devem se dividir em dois comitês. Um de pesca e outro de aquicultura. Além de propostas para um maior desenvolvimento, os dois comitês devem apresentar as dificuldades de cada segmento. A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Kamila Amaral, e o diretor presidente da Agência de Fomento do Amazonas, Evandro Gebes Filho, também participaram da reunião.

Artigo anteriorAssange será interrogado, em Londres, por promotora sueca
Próximo artigoPapa Francisco diz que seu reinado será breve e que não se sente só

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui