Vereador articula com Afeam linha de crédito para transporte escolar

Vereador Elias Emanuel articula crédito da Afeam/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Elias Emanuel articula crédito da Afeam/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Elias Emanuel articula crédito da Afeam/Foto: Robervaldo Rocha

Reunido com o diretor presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), e com o presidente do Sindicato de Transporte Escolar do Amazonas (Sindetesc), o vereador Elias Emanuel, articula a abertura de uma linha de crédito para os donos de transporte.
O crédito no valor de R$ 7 mil tem como objetivo custear a troca da modalidade de combustível de gasolina para gás, reduzindo em 60% o consumo que atualmente é de R$ 1,5 mil. Aproximadamente 190 veículos, dos 358 que fazem transporte escolar de forma legal, são movidos à gasolina, mas com o crescente aumento de impostos e a concorrência ilegal de transporte, quase toda a renda adquirida ao final do mês tem sido utilizada para subsidiar o combustível.


De acordo com Silvânio Carvalho, presidente do Sindetesc, a linha de crédito vai desafogar o bolso dos motoristas que desejam fazer a conversão e vai ajudar principalmente os pais dos estudantes. “Já tivemos três aumentos de gasolina e até agora estamos nos sacrificando para não repassarmos aos pais, mas se não conseguirmos essa linha e nem a conversão infelizmente teremos que aumentar o preço do transporte. Hoje, nós apenas conseguimos pagar as contas ao final do mês”, afirmou.

O presidente da Afeam, Evandor Geber garantiu a linha de crédito sob algumas exigências como a regulamentação dos carros na prefeitura e a legalidade dos transportes nos órgãos competentes. Após um levantamento de quantos veículos serão convertidos e da apresentação de no mínimo dois orçamentos, o presidente do Sindetesc voltará a se reunir com a agência de fomento.

A linha de crédito terá juros de 3% ao ano, e para o líder do governo ela pode ser considerada uma vitória para a categoria. “Em tempos de crise qualquer financiamento com 3% de juros e carência de três meses pode ser considerado uma vitória, poder economizar e ainda ter o financiamento em até 24 meses da Afeam é um alivio muito grande para essa categoria que vem lutando para se manter no mercado”, destacou o vereador.

Artigo anteriorTerremoto no Nepal faz Warner repensar estreia de filme sobre desastre natural
Próximo artigoArtefato de uso militar encontrado na Colônia Antônio Aleixo, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui